Dingo Bells lança EP com versões “aparadas” de canções do álbum de estreia

Lançado nesta segunda, 7 de dezembro, o EP digital Muito Prazer em Conhecer, do Dingo Bells, apresenta “Anéis de Saturno“, “Funcionário do Mês“, “Fugiu do Dia” e “Eu Vim Passear” com mixagens alternativas, que destacam alguns instrumentos e abrem mais espaço para as harmonias vocais do trio de Porto Alegre.

O EP vem como agradecimento ao público que teve o primeiro contato com o grupo em abril de 2015, quando o álbum independente Maravilhas da Vida Moderna colocou a banda no mapa de revelações da música brasileira.

Com produção de Marcelo Fruet e recursos de um crowdfunding, a obra conta com participações especiais de talentos do panorama gaúcho contemporâneo, como Felipe Zancanaro (Apanhador Só) e Ricardo Fischmann (Selton). Semana passada, o disco venceu o Prêmio Açorianos de Música nas categorias Composição Pop e Projeto Gráfico.

Reconhecido pela crítica especializada, Maravilhas… também cativou o público com o instrumental ousado e o lirismo que se espelha nos sufocos da vida adulta e no catálogo de Steely Dan, Clube da Esquina, Fleet Foxes e Ave Sangria.

Em 2016, o Dingo Bells leva o mais recente trabalho aos festivais Lollapalooza e Planeta Atlântida. Para quem quiser assistir o trio de perto na capital paulista, há algumas oportunidades nesta semana: amanhã (8/12), às 19h30, eles fazem pocket show na Fnac Pinheiros, com entrada gratuita; de 10 a 12/12, realizam temporada na Casa do Mancha, sempre a partir das 20h — para os dois últimos dias, os ingressos já estão esgotados.

Recentemente, o grupo divulgou clipe de “Mistério dos 30“, com tocante direção de Martino Piccinini. O vídeo de “Eu Vim Passear”, dirigido por Roberto Burd, estreou em junho com atuação dos músicos Rodrigo Fischmann (voz e bateria), Diogo Brochmann (guitarra e voz de apoio) e Felipe Kautz (baixo e voz de apoio), que prometem relançar Maravilhas… em LP no ano que vem.

SERVIÇO
Dingo Bells
Quando: 8 de dezembro, terça, às 19h30
Fnac Pinheiros
Endereço: Praça dos Omaguás, 34, Pinheiros
Entrada: Gratuita
Censura: Livre
Capacidade: 100 lugares
Telefone: 11 3579-2000

Dingo Bells
Com Maglore
Quando: Dias 10, 11 e 12 de dezembro de 2015 (quinta, sexta e sábado), sempre às 20h
Casa do Mancha
Endereço: Rua Felipe de Alcaçova, s/nº, Pinheiros.
Ingressos: R$ 25 (disponíveis no site Sympla — www.sympla.com.br). Esgotados para 11 e 12/12.
Censura: 18 anos
Capacidade: 100 lugares
Telefone: 11 3796-7981

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *