“Que horas ela volta?” recebe apoio da ANCINE para campanha do ®Oscar

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 3 dezembro, 2015 13:39

QUE HORAS ELA VOLTA?, de Anna Muylaert, filme escolhido para representar o Brasil na disputa por uma indicação ao prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira no Oscar 2016, promovido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, foi contemplado pelo Programa ANCINE de Apoio à Divulgação do Filme Brasileiro Candidato a uma Indicação ao Oscar® de Melhor Filme em Língua Estrangeira.A ANCINE oferece este programa de apoio desde 2008.

O longa-metragem, dirigido por Anna Muylaert, receberá através da produtora Gullane, o valor de 61.611,76 dólares (até o limite orçamentário de R$ 250 mil), para uso na fase inicial da campanha de divulgação internacional.
Que Horas ela Volta-Regina Casé e Camila Márdila-09FEVEREIRO2015

“Que horas ela volta?” foi selecionado em setembro como o representante brasileiro na disputa por uma indicação ao Oscar, entre um total de oito filmes inscritos, pela Comissão Especial de Seleção do Ministério da Cultura. No dia 30 de novembro houve a sessão oficial para os membros da Academia do Oscar. A lista oficial das produções nomeadas será divulgada no dia 14 de janeiro.

O longa de Anna Muylaert já conta com uma expressiva trajetória internacional, tendo sido premiado nos prestigiados festivais de Sundance, do qual voltou com o Prêmio Especial do Júri na categoria Atuação às protagonistas Regina Casé e Camila Márdila; e de Berlim, onde foi escolhido pelo júri popular como melhor filme da mostra Panorama e levou ainda o prêmio da Confederação Internacional dos Cinemas de Arte e Experimentais – CICAE.

A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.

QUE HORAS ELA VOLTA-10Julho2015

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 3 dezembro, 2015 13:39


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Eu só posso imaginar

Facebook

Os Fantasmas de Ismael