Maior desafio nos bastidores de ‘Tudo que Aprendemos Juntos’: aprender violino

Para atuar em um filme sobre música, é preciso saber e fazer música. Em novo vídeo promocional de Tudo que Aprendemos Juntos, o ator Kaique Jesus conta que aprender violino foi um dos maiores desafios do trabalho.

“Quando eu cheguei para fazer o filme os meninos já tinham algum tempo em contato com os instrumentos (…). Eu vi a evolução deles. Mesmo nos últimos três meses era impressionante como eles começaram a tocar melhor e melhor”, diz Lázaro Ramos. Já o instrutor musical Felipe de Sousa elogia o ator: “O Lázaro dentro dessa história toda foi como a cereja do bolo. A maneira dele assimilar as coisas, a rapidez de pegar o dedilhado, a expressão…”.

Laerte é um músico promissor que sofre uma crise em plena audição para uma vaga na Osesp. Ele perde a chance de trabalhar na maior orquestra sinfônica da América Latina e, frustrado, vai dar aulas na favela de Heliópolis. Na escola, cercado por pobreza e violência, redescobre a música de forma tão apaixonada que acaba por contagiar os jovens estudantes. “Tudo que aprendemos juntos” é inspirado na história real da formação da Orquestra Sinfônica de Heliópolis e conta a emocionante saga de um músico e seus alunos, que tiveram suas vidas transformadas pela arte.

“Tudo que Aprendemos Juntos”, baseado na peça “Acorda Brasil”, de Antonio Ermírio de Moraes, conta a história de um talentoso violinista que se vê obrigado a dar aulas de música na comunidade de Heliópolis depois da tentativa fracassada de integrar a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp. Além de Lázaro Ramos, o elenco traz ainda Kaique Jesus, Elzio Vieira, Sandra Corveloni, Thogun Teixeira, Fernanda de Freitas, Hermes Baroli e Criolo. Produzido pela Gullane em coprodução com a Fox Internacional Productions, o longa tem distribuição da Fox Film do Brasil e entra em cartaz em 3 de dezembro nos cinemas brasileiros.

Tudo que aprendemos juntos-24Novembro2015 (1)

Tudo que aprendemos juntos-24Novembro2015 (2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *