ATRAVÉS DA SOMBRA, de Walter Lima Jr., participa da Mostra Internacional de Cinema São Paulo

Depois de participar do Festival do Rio como hors concurs, o longa-metragem ATRAVÉS DA SOMBRA, de Walter Lima Jr., poderá ser visto pelos paulistanos na 39ª Mostra Internacional de Cinema São Paulo nos dias 2, 3 e 4 de novembro quando será exibido, respectivamente, no Espaço Itaú de Cinema (Frei Caneca 4 – Rua Frei Caneca, 569 – Consolação), Espaço Itaú de Cinema (Frei Caneca 3 – Rua Frei Caneca, 569 – Consolação) e Cinesala (Rua Fradique Coutinho, 361 – Pinheiros), com ingressos comprados na bilheteria. O filme concorre ao prêmio de público e ao prêmio Abraccine. Produzido pela Cinelândia Produções em parceria com a Casa Forte Produções, o longa-metragem tem coprodução com Globo Filmes e Telecine e é distribuído pela Europa Filmes.

Através da Sombra, de Walter Lima Jr 11_0

Através da Sombra, de Walter Lima Jr Virginia Cavendish_0

O filme foi selecionado pelo Petrobras Cultural. O suspense psicológico foi filmado na centenária Fazenda Paraízo, em Rio das Flores, e nas cidades de Petrópolis, Três Rios (RJ) e Tiradentes (MG). A previsão de estreia nos cinemas é primeiro semestre de 2016.

“A nossa estreia no Festival do Rio foi um momento especial com a presença de muitos  amigos. Agora ficamos na expectativa de que os paulistanos também gostem e compareçam às sessões. Poucos foram aqueles que, tomando conhecimento da obra de Henry James, não se deixaram fascinar pelos insondáveis mistérios que cercam a aventura da jovem preceptora de duas crianças aparentemente inofensivas e surpreendentemente perigosas. Será um filme mais de assombros do que de terror!” – revela Walter Lima Jr.

Através da Sombra, de Walter Lima Jr_10_0_0

Através da Sombra, de Walter Lima Jr_06_0_0

O diretor também assina o roteiro, que é inspirado no conto de Henry James, “A Volta do Parafuso” – um dos grandes clássicos da literatura fantástica. No elenco estão Virginia Cavendish, Domingos Montagner, Ana Lucia Torres, Mel Maia, Xande Valois, entre outros. A produção de Maria Dulce Saldanha e de Virginia Cavendish conta com diálogos de Adriana Falcão e colaboração no roteiro de Guilherme Vasconcellos e Nelson Caldas na adaptação. A fotografia é de Pedro Farkas, direção de Arte de Clovis Bueno, música original de Lui Coimbra e Marcos Suzano, desenho de som por Diego Gat e a montagem fica a cargo de Pedro Vinícius.

Laura é contratada como professora de duas crianças órfãs que vivem na fazenda de café de um tio. Aos poucos, ela sente que as crianças estão sob influências malignas de espíritos hostis que ali viveram, e se empenha em descobrir o que está por trás de todo esse mistério, sem perceber que ela mesma poderá estar envolvida numa trama diabólica.

Através das Sombras, de Walter Lima Júnior, foto de Mariza Fonseca _4864_0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *