AMC garante os direitos de “The Night Manager”, série com Hugh Laurie e Tom Hiddleston

O AMC Global anunciou hoje que garantiu os direitos internacionais de transmissão da adaptação televisiva do romance “The Night Manager” de John le Carré. O muitas vezes indicado ao Emmy® Hugh Laurie (“House”) e Tom Hiddleston (Os Vingadores, Cavalo de Guerra, Meia-Noite em Paris) estrelarão o drama em seis episódios, que está atualmente em produção. Susanne Bier, que ganhou um Oscar® por Em um Mundo Melhor, dirigirá a série. “The Night Manager” é uma produção conjunta da AMC, BBC One e The Ink Factory.

AMC Global-The Night Manager

A interpretação contemporânea do drama de espionagem de le Carré é a primeira adaptação televisiva de um romance de le Carré em mais de 20 anos, “The Night Manager” engloba amor, perda e vingança em um conto cheio de reviravoltas sobre a criminalidade moderna. A aguardada série acompanha o ex-soldado britânico Jonathan Pine (Hiddleston) enquanto ele navega os bastidores sombrios de Whitehall e Washington, onde uma aliança profana tem lugar entre a comunidade de inteligência e o comércio internacional secreto de armas. Para se aproximar do letal traficante de armas Richard Onslow Roper (Laurie), Pine precisa tornar-se um criminoso.

“Com uma incrível obra original, os grandes produtores de The Ink Factory, o fenomenal escritor David Farr, a premiada diretora Susanne Bier, e dois atores incrivelmente talentosos, ‘The Night Manager’ é realmente um pacote completo”, comentou Bruce Tuchman, presidente da AMC e Sundance Channel Global. “Ele representa o compromisso contínuo do AMC Global de trabalhar com a comunidade internacional de produção para levar o melhor aos nossos canais de televisão de todo o mundo. É uma programação com esta qualidade que continua a alimentar o crescimento da presença internacional da AMC Global, resultando no aumento da procura por parte das operadoras e dos espectadores”, completa.
Simon Cornwell de The Ink Factory disse: “Trabalhar com o AMC para entregar ‘The Night Manager’ para o público internacional é um enorme privilégio. A AMC se tornou um dos grandes inovadores na televisão do século 21 e acreditamos que, juntamente com a BBC, são os melhores parceiros possíveis para apoiar esse projeto incrível. Com Hugh Laurie e Tom Hiddleston temos a base de um elenco extraordinário, com Susanne Bier uma grande diretora, e com David Farr um escritor excepcional que está fazendo uma brilhante versão contemporânea de um dos melhores romances de le Carré. Não poderíamos estar mais entusiasmados!”

 “Eu adorei ‘The Night Manager’ quando foi publicado, e há mais de 20 anos tenho desejado vê-lo na tela; Agora estou emocionado e honrado por ter o primeiríssimo assento da primeira fila. Todas as peças móveis estão finamente prontas – só precisamos não fazer confusão com elas” – Hugh Laurie.

Publicado em 1993, The Night Manager é um dos livros mais amados e aclamados pela crítica de le Carré. Uma fusão de história de espionagem com um conto de crime organizado, o romance foi um best-seller nos Estados Unidos e no Reino Unido, foi traduzido em mais de 20 idiomas, e vendeu mais de um milhão de cópias apenas na América do Norte.

“The Night Manager” é produzido por The Ink Factory (O Homem Mais Procurado) para exibição em 2016 pela BBC One e internacionalmente pela AMC. Os produtores executivos são Stephen Cornwell e Simon Cornwell para The Ink Factory, e Stephen Garrett, David Farr e Polly Hill para a BBC. A série foi encomendada para a BBC One por Charlotte Moore e Ben Stephenson, e por Joel Stillerman, Marci Wiseman e Kristin Jones para a AMC. “The Night Manager” foi adaptado do romance original de John le Carré por David Farr (Hanna, “Spooks”). Rob Bullock (“The Suspicions of Mr Whicher”. “Chasing Shadows”) fará a produção para The Ink Factory.

The Ink Factory, Laurie e Hiddleston são representados pela WME. A WME negociou o acordo com a AMC Networks International. Laurie é representado por Hamilton Hodell no Reino Unido. Hiddleston é representado por Hamilton Hodell e Ziffren Brittenham, e gerido pela Authentic Talent and Literary. Bier é representada por CAA, Brillstein e Lichter, Grossman.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *