Segunda edição da Brasil Game Cup será ainda maior e audiência deve crescer 20%

Brasil Game Show-audiência deve crescer 20 (1)A 8ª edição da Brasil Game Show (BGS) acontece entre os dias 8 e 12 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, e os fãs de e-Sports têm mais uma excelente razão para comparecer: durante o evento, que é o maior do setor na América Latina, acontece também a segunda edição da Brasil Game Cup (BGC), torneio de esportes eletrônicos que reúne as melhores equipes do jogo Dota 2. A BGC 2015 dará um prêmio total de R$ 60 mil para os três primeiros colocados.

Em 2014, a BGC atraiu a atenção do público presente na BGS, que ultrapassou 250 mil pessoas, e teve cerca de 800 mil views via Twitch. Em 2015, o torneio será ainda maior, com plateia para 4 mil lugares, telões de até 50 m², e expectativa de 300 mil visitantes no evento e de mais de 1 milhão de ‘viewers’ por streaming nas plataformas YouTube, Azubu, Hitbox e Twitch.

Os times participantes da edição 2015 da BGC também já estão definidos e os fãs de e-Sports poderão ver de perto seus ídolos de oito das melhores equipes de Dota 2 do continente. Além da brasileira PaiN Gaming, que defende o título conquistado no ano passado, disputarão para ter seu nome gravado  no Troféu Ralph Baer – homenagem ao criador do primeiro videogame da história – as equipes Artyk Gaming (Peru), INTZ (Brasil), Isurus Gaming (Argentina), Keyd Stars (Brasil), Not Today (Peru), T Show (Brasil) e Santos.Dex (Brasil).

O prêmio da Brasil Game Cup 2015 será dividido da seguinte forma: R$ 40 mil para o primeiro colocado, R$ 15 mil para o segundo e R$ 5 mil para o terceiro. Além disso, o narração e comentários da equipe da NomadTV, composta por Guilherme “PDS” Pullin, João “Aedrons” Carvalho, Bruno “Mortaa” Santos e Felipe “Pocotoh” Dottling.

Esporte milionário

A expectativa da BGS em relação ao sucesso da BGC está em linha com o levantamento feito pela SuperData Research. De acordo com a consultoria, o segmento dos e-Sports deverá movimentar US$ 612 milhões (R$ 2,18 bilhões) no mundo em 2015. Deste montante, a expectativa é que sejam movimentados US$ 374 milhões (R$ 1,32 bilhão) no mercado asiático. O levantamento da SuperData não inclui o Brasil separadamente, mas sim como parte do grupo chamado “resto do mundo”, que descarta América do Norte, Ásia e Europa. Espera-se que esse bloco movimente US$ 24 milhões (R$ 85 milhões) no período.

A natureza digital dos e-Sports também faz com que a audiência desse tipo de modalidade atinja números consideráveis. A projeção para 2015 é que mais de 134 milhões de pessoas assistam a partidas desse tipo de competição. 

BGS: maior a cada ano

Brasil Game Show-audiência deve crescer 20 (2)Se as 250 mil pessoas que circularam em 2014 pelo Expo Center Norte, em São Paulo, já configuraram um número expressivo, para a BGS 2015 esse recorde deverá ser quebrado. A expectativa é que a feira reúna 300 mil pessoas entre os dias 8 e 12 de outubro. “É um número que reflete o tamanho da paixão dos brasileiros pelos games”, afirma Marcelo Tavares, idealizador e CEO da BGS.

Outro destaque da feira é que o espaço destinado às chamadas produtoras indies crescerá cinco vezes em relação a 2014. De acordo com Tavares, “essas produtoras são celeiros de novas ideias e formam a base da nossa indústria. Expor em um evento como a BGS permite que elas façam contato não apenas com o público, mas também com empresas maiores, abrindo a oportunidade de novos negócios”.

Além do público e do espaço para as produtoras independentes, a BGS 2015 busca outro recorde: superar as 70 toneladas de alimentos arrecadados em 2014. Para este ano, a meta é chegar às 100 toneladas, que serão doadas à Casa de David, instituição localizada na Zona Norte de São Paulo e que cuida de pessoas com deficiência intelectual, física e autismo. Como forma de incentivar a doação, quem levar um quilo de alimento não-perecível para a feira tem direito à meia-entrada.

A lista de expositores já confirmados para a BGS 2015 está disponível em http://www.brasilgameshow.com.br/sou-visitante/expositores/lista-de-expositores e inclui nomes como: XBOX, PlayStation, YouTube, Warner Bros Games, EA, Ubisoft, Activision, Razer, Mad Catz, Capcom, NVIDIA, DXRacer, TP-LINK, RIMO Entertainment, HyperX, EVGA, Saraiva, Lojas Americanas, americanas.com, Com2us, Game7, Azubu, Galápagos Jogos, Gunnar, Copag, Gargulla, Red Nose, Incomm, Forgame, Taiwan Excellence, Rixty, Grupo Editorial Record, Garage 227 Studios, Digi Ten Studio, Duaik Entretenimento, Odin Game Studio, VOID Studios, Overlord Game Studio, Reload Game Studio, Streamy, Messier, DNAe Studios, Samaritan Studios, Unique, SuperGeeks, Planeta De Agostini, GamerTag, Piticas, Requiém Studio, Like Kits, 2Dverse, G2E, Flux Game Studio, Maxlab Studios, Tree of Dreams, Smyowl, Data Realms, Too Nerd to Die, Pain Gaming, entre outros.

SERVIÇO

Quando: 08 a 12 de outubro (08 só para business e imprensa)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – SP
Horário: 13h às 21h
Ingressos: até 30 de setembro de 2015: R$ 75,00 (individual meia-entrada) Outras opções de ingressos e preços podem ser obtidas no site http://www.brasilgameshow.com.br/sou-visitante/ingressos
Meia-entrada: benefício válido para doadores de 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento, além de estudantes, portadores de necessidades especiais, idosos com idade a partir de 60 anos e professores, todos mediante apresentação de comprovação.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *