CAIXA Cultural São Paulo promove a apresentação ao vivo da performance interativa dos artistas Samira Br e Rogério Borovik

A CAIXA Cultural São Paulo promove nos dias 18, 19 e 20 de setembro, às 19h15, a apresentação ao vivo da performance interativa dos artistas Samira Br e Rogério Borovik, em colaboração com o músico Wilson Sukorski. “Preto no Branco” foi concebida pelo casal de artistas, com música ao vivo e traz dois performers atuando em frente a uma câmera que divide o sinal capturado em duas zonas opostas: uma preta e outra branca. A imagem captada é manipulada em tempo real em um software processual e o resultado é uma videoprojeção de forte impacto visual. Após as apresentações, o público é convidado a entrar no palco da performance para atuar em frente à câmera e conferir o resultado de sua performance na projeção ao vivo.

A obra também trabalha com a noção de interatividade, aberta à participação do público, e transmissão da performance corporal ao vivo. Ao explorar a imagem em tempo real, in directo, instantânea, há um controle oblíquo e precário sobre o produto final, a imagem projetada. O resultado é sempre inventivo.

No dia 19 de setembro, das 14 às 18 horas, a dupla de artistas promoverá uma oficina gratuita que oferece uma introdução à história das artes performáticas com utilização de multimídias (câmera e software processual) e com experimentação prática dos alunos em duplas. São oferecidas até 25 vagas.

SERVIÇO
Espetáculo: “Preto no Branco”, performance interativa de Samira Br e Rogério Borovik, com música ao vivo de Wilson Sukorski
Datas: dias 18, 19 e 20 de setembro de 2015, às 19h15
Local: CAIXA Cultural São Paulo
Endereço: Praça da Sé, 111 – Centro – São Paulo (SP)
Duração: 40 minutos

Oficina com os músicos Rogério Borovik e Samira Br (20 vagas)
Data: sábado, dia 19 de setembro, das 14 às 18 horas
Infos para incrições: www.facebook.com/espacoliquido
Entrada: Franca
Classificação: Livre para todos os públicos
Informações: (11) 3321-4400

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *