Abertura do 22º FESTIVAL DE CINEMA DE VITÓRIA lotou o THEATRO CARLOS GOMES na noite da última sexta-feira

Foi dada a largada para a 22ª edição do Festival de Cinema de Vitória. Na noite da última sexta (11/9), três mil pessoas circularam pelo Theatro Carlos Gomes para a abertura do Festival que teve os atores Zéu Britto e Leonardo Medeiros como mestres da cerimônia. Os destaques da programação foram a exibição de filmes de realizadores capixabas na Mostra Foco Capixaba; a Mostra Quatro Estações, dedicada a filmes de temática LGBTT; a projeção de “A Luneta do Tempo”, primeiro filme de Alceu Valença, e, ainda, uma homenagem para o ator e artista capixaba plástico José Augusto Loureiro.

Zéu Britto e Leonado Medeiros _credito 'divulgação Onofre Veras'

Lucia Caus (diretora do festival) com novo Troféu Vitória_credito 'divulgação Onofre Veras'

Já neste sábado (12/9), a partir das 15h no Theatro Carlos Gomes, o público poderá assistir à Sessão Especial BNDES, com uma seleção de cinco curtas-metragens, que concorrerão ao Troféu Vitória pela indicação do júri popular. Em seguida acontecerá a exibição do filme “Trinta”, de Paulo Machline, sem caráter competitivo, mas que tem como protagonista o ator Matheus Nachtergaele, o grande homenageado desta edição do Festival.

Às 19h, o cineasta Luiz Carlos Lacerda (Bigode) subirá ao palco para receber a homenagem por seus 50 anos de carreira. Na sequência, cinco curtas-metragens serão apresentados dentro da 19ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas, e dois longas, dentro da 5ª Mostra Competitiva Nacional de Longas: “Nervos de Aço”, de Maurice Capovilla, e “As Fábulas Negras”, de Rodrigo Aragão, Joel Caetano, Petter Baiestorf e José Mojica Marins. Todos concorrem ao Troféu Vitória em diversas categorias.

A programação do segundo dia será encerrada na madrugada com a Sessão Especial Viradão Vitória. Nela, acontecerá a exibição do longa-metragem cearense, fora de competição, “O Animal Sonhado”, de Breno Baptista, Luciana Vieira, Rodrigo Fernandes, Samuel Brasileiro, Ticiana Augusto Lima e Victor Costa Lopes, às 05h da manhã de domingo (13).

Zéu Britto e Leonado Medeiros_2_credito Débora Benaim

Zéu Britto e Leonado Medeiros_1_credito Débora Benaim

Theatro Carlos Gomes_credito 'divulgação Onofre Veras'

SERVIÇO

22º Festival de Cinema de Vitória
Data: de 11 a 16 de setembro
Locais:
– Theatro Carlos Gomes – Centro – Vitória
– Cineclube Metrópolis – Ufes – Vitória
– Hotel Senac – Ilha do Boi – Vitória
ENTRADA FRANCA

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *