Adaptações de clássicos da literatura para os palcos chegam ao cana FILM&ARTS

O Film&Arts exibe duas produções inspiradas em clássicos da literatura ao longo de setembro. No sábado, 12, “Rei Artur, de Henry Purcell” chega à tela do canal, às 18h. No domingo, 20, às 17h, é a vez do ballet “Anna Karenina, com Ulyana Lopatkina”.


A ópera “Rei Artur, de Henry Purcell” é dirigida por Hervé Niquet, que escolheu Corinne e Gilles Benizio como seus protagonistas. “Ambos encarnam o talento francês para medir o tempo e improvisar, herança de gerações de artistas de cabaré”, explica Niquet. A música é de Henry Purcell, considerado um dos melhores compositores ingleses de todos os tempos.

“Anna Karenina, com Ulyana Lopatkina” é uma grande produção do Teatro Mariinsky. Baseada no romance de Tolstoi e com música de Rodion Shchedriny e coreografia de Alexei Ratmansky, a direção musical fica por conta de Valery Gergiev. Ulyana Lopatkina interpreta Anna Karenina, uma aristocrata russa casada que protagoniza uma história trágica ao fugir para a Itália para viver um romance com o Conde Vronsky.

FICHAS TÉCNICAS:

Ópera “Rei Arturo, de Henry Purcell”
Libreto: John Dryden Coro
Orquesta: Spirituel Ensemble
IntErpretes: Ana Maria Labin (Dessus), Chantal Santon-Jeffery (Dessus), Mélodie Ruvio (Bas-dessus), Matías Vidal (Haute-contre), Marc Mauillon (Taille), de João Fernandes (Baja). direção musical: Hervé Niquet
CENOGRAFIA: Corinne y Gilles Benizio
figurinista: Catherine Rigault
iluminação: Jacques Rouveyrollis

DANÇA “Anna Karenina, com Ulyana Lopatkina”
Música: Rodion Shchedrin
CoreografIa: Alexei Ratmansky
direção musical: Valery Gergiev
IntErpretes: Ulyana Lopatkina (Anna Karenina), Victor Baranov (Alexei Karenin), Andrei Ermakov (Conde Vronsky), Svetlana Ivanova (Princesa Shcherbatskaya), Dmitry Pykhachov (Stepan Oblonsky –Steve-), Xenia Ostreikovskaya (Daria Oblonskaya –Dolly-), Filipp Stepin (Konstantin Levin), Sofia Gumerova (princesa Betsy),
Duração 110 min.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *