Dingo Bells faz show no Sesc Pompeia

Na próxima terça, 15 de setembro, às 21h, o trio formado por Rodrigo Fischmann (voz e bateria), Diogo Brochmann (guitarra, violão e voz) e Felipe Kautz (baixo e voz) volta a São Paulo para mostrar as composições do disco de estreia independente Maravilhas das Vida Moderna.

Na ocasião, eles contam com participação especial de Teago Oliveira, vocalista e guitarrista do Maglore, e naipe de sopros que reúne o trompetista Amilcar Rodrigues (Otis Trio), o saxofonista Daniel Nogueira (Bixiga 70, Projeto Coisa Fina) e o trombonista Júlio Rizzo (Quartchêto, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre). Fabricio Gambogi (guitarra) acompanha o grupo.

Lançado em abril, o álbum tem encabeçado listas preliminares de melhores de 2015. Em faixas como “Eu Vim Passear“, “Fugiu do Dia“, “Dinossauros” e “Mistério dos 30“, o grupo apresenta arranjos excepcionais e melodias com forte apelo popular. Influenciados por rock alternativo, pop, folk e soul music, os porto-alegrenses ainda capricham nas harmonias vocais e letras que captam com maturidade o espírito de sua época — nomes como Steely Dan, Clube da Esquina, Big Star e Fleet Foxes vêm à mente.

A presença de palco também impressiona, e a década de circulação em casas e teatros de Porto Alegre fez do Dingo Bells um dos nomes mais cobiçados da nova cena local — potencial recentemente colocado à prova em cidades como São Paulo, Salvador e Belo Horizonte, onde os shows de lançamento tiveram lotação esgotada.

Viabilizado através de um projeto de financiamento coletivo, Maravilhas da Vida Moderna está disponível em serviços de streaming e para download gratuito no site www.dingobells.com.br. O título conta com produção de Marcelo Fruet, que lapidou o debute do Apanhador Só (2010), e convidados como Felipe Zancanaro (Apanhador Só), Ricardo Fischmann (Selton) e Tomás Oliveira (Mustache & Os Apaches).

A banda deu início às atividades em 2005, na capital gaúcha, em uma escola de música. Sem pressa de entrar em estúdio, debutou em 2010 com um EP intitulado Dingo Bells. Consolidada na cidade natal, abriu para Ringo Starr em Porto Alegre, em 2011. Em 2013, estreou single e clipe “Lobo do Mar”, parceria com o cantor e compositor Helio Flanders (Vanguart). No mesmo ano, representou o país no festival Brasil Day, realizado no Japão.

SERVIÇO
Dingo Bells
Quando: Terça, 15 de setembro, às 21h
Sesc Pompeia
Endereço: Rua Clélia, 93, Pompeia.
Entrada: gratuita.
Censura: 18 anos.
Capacidade: 800 lugares.
Telefone: 11 3871-7700.
Site: www.sescsp.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *