Itinerância da 26ª edição do Festival Internacional de Curtas de SP chega a São José dos Campos

26 festival de curtas_Destaques brasileirosDe 10 a 13 de setembro, o Sesc São José dos Campos recebe uma mostra da 26ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo.

Organizado pela Associação Cultural Kinoforum, o Festival apresenta a produção de curtas-metragens, promove o intercâmbio entre a produção brasileira, a latino-americana e a internacional, e contribui para o desenvolvimento dos curtas quanto à linguagem, formato específico e forma de produção.

“A pluralidade de olhares apresentada nesta seleção de filmes nos leva a concluir que tamanha diversidade não poderia estar sediada em um local mais propício do que a cidade de São Paulo, essa metrópole múltipla, com seus milhões de habitantes vindos de todos os cantos do país e do mundo”, afirma Zita Carvalhosa diretora do festival, que tem como tema desta edição a mobilidade urbana.

Curta_Brasil_ate_a_ChinaA programação é dividida nas tradicionais mostras: Internacional, Latino-americana, Programas Brasileiros e Programas Especiais.

Confira a programação que acontece no Sesc São José dos Campos: 

As exibições acontecem no Auditório. Grátis. Retirada de ingressos com 1h de antecedência. Recomendação etária 14 anos.

Programa Destaques Internacionais
Dia 10, quinta, às 20h.

Outras gentes, outros hábitos, outros tudo, envolvidos em deslumbrantes descobertas, carinhos, afetos, ódios, diferenças, paz e guerras – tudo que cabe neste mundo. Diferentes histórias e diferentes maneiras de contá-las – este é o resumo da seleção de filmes desta mostra.

Programa Primeira Escola Argentina de Cinema – ENERC
Dia 11, sexta, às 21h. 

Comemorando os 50 anos da ENERC, o programa apresenta um exclusivo retrato documental do escritor Jorge Luis Borges e curtas de faculdade de ex-alunos conhecidos mundo afora. 

Programa Infantil
Dia 12, sábado, às 15h.

Esta seleção foi elaborada a partir dos filmes inscritos no Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo e chega à sua 11ª edição trazendo produções de diversos estados do Brasil, além de três filmes estrangeiros dublados ao vivo Sonia Andrade e Fernando Matraga.

Chega à sua 11ª edição trazendo produções de diversos estados do Brasil, além de três filmes estrangeiros dublados ao vivo pela dupla de atores Sonia Andrade e Fernando Matraga.

Programa Fotofilmes Brasileiros
Dia 12, sábado, às 20h.

A mostra surgiu de uma pesquisa desenvolvida a partir de 2007 pelos curadores Érico Elias e Fernando de Tacca, que reuniram obras e propostas estéticas variadas.

A seleção inclui desde filmes históricos de Marcello Tassara, professor da ECA-USP e pioneiro da área no Brasil, até produções experimentais do início da carreira de cineastas renomados. Após a exibição haverá bate-papo sobre o programa.

Programa Destaques Brasileiros
Dia 13, domingo, às 18h.
O programa revela uma safra bem politizada, reflexo da efervescência política vivida no Brasil e no mundo.

Oficina
A voz nos filmes: oficina de dublagem ao vivo para crianças
Dia 12, sábado, às 16h.

Na oficina, as crianças criam falas e sons para cenas de curtas metragens que fazem parte dos programas infantis do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo. No final, o público está convidado a participar da dublagem.

Com Christian Saghaard, da Associação Cultural Kinoforum e participações de Sonia Andrade e Fernando Matraga. Inscrições na Sala Internet Livre a partir de 03/09, quinta, às 19h. Vagas limitadas.

O Sesc São José dos Campos fica na Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas. Mais informações pelo telefone 12.3904.2000 e no site www.sescsp.org.br/sjcampos

SERVIÇO

Itinerância do 26º Festival Internacional de Curtas – Metragens de São Paulo
Auditório. Grátis.

Retirada de ingressos com 1h de antecedência.
Recomendação etária 14 anos.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *