Impulso Coletivo apresenta ‘A Real Fábula da Cidade Suspensa’ na programação de agosto do 2º Bazar de Espetáculos do Tatuapé

Dia 15 de agosto, às 15h, o grupo Impulso Coletivo apresenta o espetáculo A Real Fábula da Cidade Suspensa, na programação do projeto 2º BaZar de Espetáculos do Tatuapé, GRÁTIS, na Biblioteca Cassiano Ricardo, no Tatuapé, em São Paulo.

Partindo do conto A roupa nova do Rei de Christian Andersen, o grupo realizou uma livre adaptação em que se apropriaram de metáforas sugeridas pela fábula para trazer à discussão a construção de um imaginário alienado sobre a cidade de São Paulo. A região da Baixada do Glicério foi o lugar escolhido para uma pesquisa de campo por sintetizar o avesso da metrópole espetacularizada.

Desta região colheram dados da realidade que fomentaram a fricção entre o precário e o espetacular, entre a imagem real e a imagem idealizada da metrópole. A dramaturgia da peça se vale da estrutura da fábula de Andersen, mas reconfigurada a partir dos materiais colhidos na pesquisa de campo e das referências levantadas sobre sociedade de consumo, muitas vezes fazendo uso da ironia como elemento de linguagem.

SERVIÇO
Mostra 2º BaZar de Espetáculos
Data: 
15 de agosto de 2015 – Sábado – 15h
Biblioteca Municipal Cassiano Ricardo
Endereço: Av. Celso Garcia, 4200. Tatuapé – São Paulo, SP
Tel. (11) 2092-4570 e (11) 2942-9952
Entrada franca – retirar ingressos com 15 minutos de antecedência

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *