Andrew Garfield aparece com visual “envelhecido” na IMAGEM de SILENCE de Martin Scorsese

O site EW revelou a primeira imagem do mais novo projeto do aclamado cineasta Martin Scorsese – a adaptação do livro SILENCE, escrito por Shusaku Endo. Na imagem podemos ver o visual, envelhecido, do ator Andrew Garfield que vive o personagem Rodrigues na trama que chega aos cinema em 2016.

Martin Scorsese e o roteirista Jay Cocks escreveram um tratamento inicial para o livro de Shusaku Endo ainda na década de 1990. A ideia inicial era que o diretor rodasse o longa-metragem logo após concluir Gangues de Nova York (2002). Entretanto, dificuldades para obter a aprovação do orçamento junto a alguma produtora fizeram com que o projeto fosse adiado por cerca de 15 anos.

O autor Shusaku Endo declarou que se inspirou em A Estrada da Vida (1954), de Federico Fellini, ao criar a história do livro, em especial o personagem Kichijiro.

Silence-First Look-05Maio2015

Em seu romance “Silêncio”, Shusaku Endo (1912-1996) apresenta um recorte da história do início do Catolicismo no Japão, no séc. XVII, quando os cristãos estão sendo perseguidos pelo xogunato, tendo como personagem principal o missionário Sebastião Rodrigues. Através da trajetória do jesuíta, Endo levantará uma série de questões sobre a absorção da religião católica no Japão. Um de seus argumentos é que o Japão é uma espécie de pântano que absorve as influências culturais alienígenas, mas as “metaboliza” e transforma numa nova realidade. Isso faria com que a situação do cristão japonês fosse muito particular por ter que vivenciar sua fé numa total falta de referências culturais. Procuraremos analisar essa abordagem nos baseando nas idéias de Edward B. Said sobre a “criação” do Oriente pelo Ocidente dos colonizadores europeus e procurando adaptá-la ao contexto cultural japonês.

No elenco do filme estão os atores Liam Neeson (Noite Sem Fim), Adam Driver (Sete Dias Sem Fim), Ciarán Hinds (Game of Thrones (TV Series), Tadanobu Asano (Thor: O Mundo Sombrio), Rich Graff (A Série Divergente: Insurgente) e mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *