Projeto Dança no MIS volta em março com a performance [Entre] e lançamento de livros sobre dança contemporânea

No dia 14 de março, o MIS, instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, recebe o lançamento de duas publicações que abordam a intervenção urbana e a dança contemporânea no contextosite-specific – temas que atravessam o programa Dança no MIS desde sua criação, em 2012.

As publicações lançadas serão A dança in situ no espaço urbano, de Carmen Morais, e Situ (ações) – caderno de reflexões sobre a dança in situ, organizado por Carmen Morais e Ana Terra a partir de um encontro de reflexão realizado no MIS em 2014. Esta publicação reúne textos de pesquisadores, artistas da dança e curadores brasileiros e franceses em torno da questão da dança site specific/in situ.

Antes do lançamento, às 16h30, haverá uma performance breve com o Núcleo Aqui Mesmo, apresentando a performance [Entre] – que criará um diálogo com a arquitetura do Museu e o fluxo de público.

Dança no MIS é um programa mensal, com curadoria de Nátalia Mallo, em que coreógrafos são convidados a escolher uma área do Museu para compor um trabalho site-specific em dança. O projeto leva ao público apresentações de artistas que transitam por diferentes linguagens e se interessam por interferir artisticamente no espaço público.

SERVIÇO
DANÇA NO MIS
Data:
14.03, sábado
Horário: 16h30 – Performance e 17h – Lançamento
Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço:
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Local: Performance: Marquise
Lançamento: Foyer do auditório LabMIS
Ingresso: gratuito
Classificação: Livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *