Peça teatral sobre importância conservar a água é atração para alunos de Mogi Mirim

No total serão quatro apresentações da peça Água é Vida na cidade de Mogi Mirim para alunos de escolas públicas matriculados no ensino fundamental da cidade. A peça será encenada no dia 17 de março no Centro Cultural nos horários: 8h30, 9h30, 14h00 e 15h00. As apresentações fazem parte do projeto “Vamos Cuidar do Nosso Mundo V” e é produzido pela 3S Projetos com recursos captados através da Lei Rouanet em parceria com a Prefeitura Municipal de Mogi Mirim.

“Vamos Cuidar do nosso Mundo V”, é um projeto que tem como objetivo difundir ao público infantil a importância da conservação do meio ambiente, preservando nossos recursos naturais e desenvolver o conceito de responsabilidade social através das artes cênicas.

Com duração de 40 minutos a peça “Água é Vida” apresenta como conceito uma problemática atual, a conservação da água. Com intenção de apresentar ao público formas simples de como através de pequenos gestos podemos amenizar o consumo da água, evitando o desperdício e preservando esse recurso tão essencial à vida.

No dia anterior, 16 de março, os alunos da cidade de Tuiuti, a cerca de 70 km de Mogi Mirim também participam do projeto que será apresentado em dois horários na E.M. Prof.ª Ophélia Garcia Bertholdi.

A peça

Apresentada pela Troupe Trotte, a peça conta a história de Lalá e Lili, duas irmãs espertas e sapecas, adoram estudar e brincar, mas um dia conhecem o Dr. Mattos , um cientista que descobriu que no futuro quase não há mais água nem florestas, pois o homem está acabando com tudo. Mas o Dr.Mattos explica que todos podem fazer a diferença e que as grandes mudanças dependem primeiro das pequenas e que até as crianças podem fazer parte dessas mudanças. Juntas elas descobrem que salvar o planeta é uma questão de atitude, e juntas ensinarão todas as crianças pequenos gestos que podem salvar a água e o nosso planeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *