Em sessões exclusivas, elenco e equipe de O DUELO, dirigido por Marcos Jorge (“Estômago”), receberam convidados nessa segunda-feira, 9/3, no Shopping Iguatemi, em São Paulo. Além do diretor, estiveram presentes os atores Claudia Raia, Tainá Müller, Jarbas Homem de Mello e Munir Kanaan, a produtora Walkiria Barbosa, e Ruriá Duprat, responsável pela trilha sonora.
Também prestigiaram o evento personalidades como Guilhermina Guinle, Bruno Barreto, Isabel Wilker e Thais Siegle (veja galeria abaixo). O Duelo tem direção de Marcos Jorge e é produzido pela Total Filmes com coprodução da Warner Bros. Pictures. O filme tem lançamento agendado para 19 de março.
Rapidamente o charmoso navegante conquista a simpatia e a admiração dos moradores com suas histórias entusiasmantes, cheias de aventuras e exotismo. Os homens se reúnem ao seu redor, as mulheres suspiram por sua romântica figura. O que não demora a suscitar o despeito de alguns invejosos, em especial de Chico Pacheco (José Wilker), fiscal aposentado e, até a chegada do comandante, o cidadão mais admirado do local.
Decidido a desmascarar o comandante, Pacheco empreende uma exaustiva investigação na capital e volta com a história de que Vasco não passa de um comerciante arruinado, boêmio inveterado, que conseguiu de modo fraudulento o titulo de capitão. O comandante, naturalmente, nega veementemente esta versão, e afirma ser Pacheco o mentiroso. A pacata cidadezinha se divide e instaura-se a discórdia onde antes imperava a tranquilidade.
Com quem estará a verdade? Com o comandante ou com seu detrator?
Adaptado de um dos romances mais belos e divertidos de Jorge Amado (“Os Velhos Marinheiros”), O Duelo discute em chave farsesca o tema da construção da verdade e do mito. O elenco estelar que completa o filme inclui Claudia Raia, Patricia Pillar, Marcio Garcia, Milton Gonçalves, Mauricio Gonçalves, Tainá Müller, Sandro Rocha, entre outros.
O Duelo tem direção de Marcos Jorge e é produzido pela Total Filmes com coprodução da Warner Bros. Pictures. O filme tem lançamento previsto para 19 de março.