Pela primeira vez, Marília Gabriela apresenta a entrevistada com duas frases que se complementam. “Escrever é estar no extremo de si mesmo” do poeta e diplomata brasileiro João Cabral de Melo Neto e “Um livro é uma janela pela qual nos evadimos” do escritor americano Jullien Green. A entrevista com a escritora Martha Medeiros vai ao ar no próximo domingo, dia 01 de março, às 22h, no GNT. Com 23 livros publicados, a gaúcha está completando 30 anos de carreira como escritora e 20 como cronista de jornal.
Martha escreve poesia desde os seus 16 anos como um meio de expressão particular, ela nem sonhava em ser escritora. Fez faculdade de publicidade e propaganda e começou a atuar como redatora para estar perto da arte. Foi morar fora do país e quando voltou foi convidada para escrever um texto para o jornal “Zero Hora” onde continua trabalhando até hoje.” Foi tudo obra do acaso”, revela.
Na entrevista ela conta que sempre foi muito “sabe-tudo”, mas que hoje está mais leve e menos preocupada em ter sempre uma opinião formada.
Ao ser perguntada por Marília Gabriela sobre sua vida amorosa, conta que quer alguém que desperte o seu melhor.
Para 2015, a escritora conta que seu desejo é ter sossego e aprender a falar mais “nãos”. Já sobre seus próximos projetos profissionais, ela cita o novo filme “Doidas e Santas” e também a reestreia da peça de sucesso com Ciça Guimarães.
Frase final do entrevistado:
“Quem fica olhando muito pra trás e pensando no que aconteceu e no que não aconteceu, tem um grande passado pela frente”.
Mario Sergio Cortella – Filósofo brasileiro.
Acabei de assistir a entrevista e fiquei encantada com a Marta com seu posicionamento e humildade diante da vida. Sensacional!!