Marília Gabriela recebe neste domingo a escritora Martha Medeiros no GNT

Pela primeira vez, Marília Gabriela apresenta a entrevistada com duas frases que se complementam. “Escrever é estar no extremo de si mesmo” do poeta e diplomata brasileiro João Cabral de Melo Neto e “Um livro é uma janela pela qual nos evadimos” do escritor americano Jullien Green. A entrevista com a escritora Martha Medeiros vai ao ar no próximo domingo, dia 01 de março, às 22h, no GNT. Com 23 livros publicados, a gaúcha está completando 30 anos de carreira como escritora e 20 como cronista de jornal.

Martha escreve poesia desde os seus 16 anos como um meio de expressão particular, ela nem sonhava em ser escritora. Fez faculdade de publicidade e propaganda e começou a atuar como redatora para estar perto da arte. Foi morar fora do país e quando voltou foi convidada para escrever um texto para o jornal “Zero Hora” onde continua trabalhando até hoje.” Foi tudo obra do acaso”, revela.

Na entrevista ela conta que sempre foi muito “sabe-tudo”, mas que hoje está mais leve e menos preocupada em ter sempre uma opinião formada.

“Já não quero mais estar atualizada sobre tudo, eu joguei a toalha, estou focada no que é estritamente humano”.https://ci6.googleusercontent.com/proxy/RnNZfQn2o2xpggJQqefCOervMbPIci5mujDPJnvl43kv6Rtxjyh5gHN_JKVzeU-aaGz3pePFgxfoAAtZJZNx8mveVTc-11j98EfuAJVcumUenA=s0-d-e1-ft#https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Ao ser perguntada por Marília Gabriela sobre sua vida amorosa, conta que quer alguém que desperte o seu melhor.

“Já sofri muito, sou uma veterana de guerra no amor, cheia de cicatrizes. Mas ainda tenho vontade de amar de novo, mas algo que seja leve e divertido e não uma corrente para arrastar”, diz. 

Para 2015, a escritora conta que seu desejo é ter sossego e aprender a falar mais “nãos”. Já sobre seus próximos projetos profissionais, ela cita o novo filme “Doidas e Santas” e também a reestreia da peça de sucesso com Ciça Guimarães.

Frase final do entrevistado:

“Quem fica olhando muito pra trás e pensando no que aconteceu e no que não aconteceu, tem um grande passado pela frente”.
       Mario Sergio Cortella – Filósofo brasileiro.

One Reply to “Marília Gabriela recebe neste domingo a escritora Martha Medeiros no GNT”

  1. Acabei de assistir a entrevista e fiquei encantada com a Marta com seu posicionamento e humildade diante da vida. Sensacional!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *