MIS reabre Saguão do Castelo Rá-Tim-Bum e realiza leilão de peças cenográficas da exposição

O MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, irá reabrir ao público, no dia 11 de fevereiro, o Saguão do Castelo Rá-Tim-Bum. Os visitantes poderão conferir o ambiente que recria a árvore da Cobra Celeste e o quarto do Nino. A visitação acontece até o dia 14 de abril e tem entrada gratuita.

Os fãs também terão a oportunidade de levar para casa objetos que compuseram a cenografia do Castelo. No dia 22 de fevereiro, domingo, o Museu promoverá um leilão com alguns elementos decorativos recriadas pelo MIS exclusivamente para a exposição – das salas dedicadas ao Laboratório do Tíbio e Perônio e Oficina Doutor Victor e objetos como o globo terrestre dourado da Biblioteca; a licoreira e o balde de gelo com pegadores do Quarto da Morgana; as chaleiras de cobre, pinguins de geladeira e potes de mantimentos da Cozinha; e foguetes e robôs miniaturas da Sala de Música a valores simbólicos. A lista completa de objetos estará disponível no site do MIS a partir do dia 12 de fevereiro (www.mis-sp.org.br). O evento acontecerá nos mesmos moldes do leilão de peças cenográficas da exposiçãoStanley Kubrick, realizado em janeiro de 2014.

Sobre a exposição

Entre julho de 2014 e janeiro de 2015, “Castelo Rá-Tim-Bum – A exposição” recebeu cerca de 410 mil pessoas, recorde absoluto de visitação do MIS.  Em comemoração às duas décadas do programa que se tornou marco da programação infanto-juvenil na televisão brasileira, a mostra apresentou peças do acervo, muitas delas recuperadas e restauradas pelo MIS, como objetos de cena, fotografias, maquetes, croquis e figurinos dos personagens com uma expografia que permite uma visita imersiva e sensorial pelos diversos ambientes do Castelo.

SERVIÇO
SAGUÃO DO CASTELO RÁ-TIM-BUM
Data: 11.02 A 12.04
Horário: terças a sextas, das 12h às 21h; sábados, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 11h às 20h
Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço:
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Local: Expositivo 1º andar
Ingresso: Gratuito

LEILÃO – CASTELO RÁ-TIM-BUM
Data: 22.02, domingo
Horário: a definir
Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço:
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Local: área externa do Museu
Ingresso Gratuito


*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *