Jamz lança primeiro álbum da carreira

Depois de conquistar o segundo lugar no SuperStar, o programa musical da Globo, a JAMZ se prepara para lançar seu primeiro álbum da carreira. “Insano” sai pela Som Livre e chega às lojas já em novembro. Ao todo são 10 faixas entre composições próprias e releituras de músicas já conhecidas. “Escolhemos o repertório que tem a nossa cara, uma mistura de soul, r&b, jazz.”, afirma o vocalista Gustavo Tibi.

Os amigos William Gordon (baixo e vocal), Paulinho Moreira (guitarra), Pepê Santos (bateria) e Gustavo Tibi (teclado e vocal) criaram a banda para participar do programa, mas já tocavam juntos em outros projetos.  Pepe e Paulinho Moreira criaram o nome da banda e Pepe teve a ideia de inscrever o grupo na atração. Depois de passarem por todas as etapas, conquistaram muitos fãs. “Ficamos surpresos com o resultado, pois não acreditávamos que o público iria gostar do som que a gente faz. Hoje as bandas que tocam essa onda soul, r&b, jazz no Brasil não tem grande exposição.”, explica Gustavo.

Pedro Bial é um desses fãs e já escreveu um texto sobre o quarteto. Além de explicar o nome – “JAM é aquele encontro em que os músicos vão com o único compromisso de improvisar e é JAM de A a Z. JAMZ.”, o jornalista ainda enumera algumas qualidades dos músicos. “Eu gosto do frescor, das caras limpas, da leveza, da elegância, eu aplaudo antes de sair pra dançar, porque eles são dançantes, aplaudo a competência musical, são ótimos instrumentistas.”, elogia Bial.

A faixa de abertura do álbum é “Insano”, escrita por Will Gordon e Cassiano Andrade. A dupla também é responsável por “Pra Que Parar” e “Natural”. Já nas músicas “Eu Quero, Eu Gosto”, “Completa” e “Voz”, eles ganham a companhia de Gustavo Tibi. O repertório ainda traz “Something”, “Rational Culture”, “Everthing I Own” e uma versão remix da faixa título feita pelo DJ Memê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *