Orquestra sinfônica faz concerto gratuito em Santa Bárbara d’Oeste

Sob a regência do maestro Jefferson Anastácio, músicos atuantes nas principais orquestras da Região Metropolitana de Campinas e alunos da Orquestra Jovem de Santo Antônio de Posse se reúnem para apresentar o concerto “Músicas em Todos os Tempos”. A apresentação gratuita está marcada para o dia 12 de dezembro na Estação Cultural, às 20h30. Neste projeto, os músicos executarão canções eruditas de obras que marcaram época.

A proposta foi criada a partir da iniciativa dos próprios músicos que possuem o objetivo de aproximar a música sinfônica e erudita da população. O projeto “Música em Todos os Tempos” é um projeto orquestral que se baseia em repertório variado, que irá abranger estilos diferentes, apresentando obras de grandes compositores e deixaram importante contribuição para a história da música ocidental.

O repertório da orquestra passa pelo Barroco, com autores como Antonio Vivaldi e John Sebastian Bach, o Clássico com Mozart, o Romântico de Johann Strauss e Giacomo Puccini e canções dos brasileiros Villa Lobos, Carlos Gomes e Tom Jobim. E para fechar com chave de ouro, a orquestra também apresentará temas de filmes do compositor Hans Zimmer e os tangos de Carlos Gardel e Astor Piazzolla.

O projeto “Música de Todos os Tempos” é realizado pela 3S Projetos com recursos incentivados pelo ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) e conta com o patrocínio da Reckitt Benckiser.

SERVIÇO
Músicas em Todos os Tempos
Data: Sexta-feira, 12 de dezembro de 2014
Horário: 20h30
Onde: Estação Cultural
Endereço: Av. Tiradentes, Número 2 – Centro
Evento gratuito

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *