Novo longa de Marco Dutra começa a ser rodado no Uruguai

Nova produção da RT Features, ainda sem título, começou a ser filmada essa semana em Montevidéu, no Uruguai. O filme dirigido por Marco Dutra (Quando eu era vivo), em sua segunda parceria com a produtora de Rodrigo Teixeira, tem como protagonistas o argentino Leonardo Sbaraglia (Relatos Selvagens) e a atriz Carolina Dieckmann (Entre Nós). Rodrigo Teixeira, produtor, fala sobre o filme: “nossa intenção é fazer um filme brasileiro que também tenha carreira internacional e o Marco Dutra é um diretor com uma carreira internacional de sucesso, então a escolha dele foi algo natural, porque além de já ter construído uma parceria com a RT, tem um trabalho com filme de gênero que eu admiro.”

Falado em espanhol, o filme foi escrito por Lucía Puenzo (XXY e O Menino peixe) e Sergio Bizzio.

“O Rodrigo me convidou para dirigir esse filme, me mandou o roteiro e eu fiquei seduzido de imediato pelo conteúdo da história, porque acho que tem muito a ver com o universo que me interessa, um universo de uma família de classe média, que eu investigo desde os meus primeiros filmes e estou muito feliz e orgulhoso de poder contar essa história”, diz o diretor Marco Dutra.

No elenco estão ainda os atores Chino Darín (En fuera de juego), Mirella Pascual (Whisky), Roberto Suárez (Norberto apenas tarde), Alvaro Ugon (Paisito) e a brasileira Paula Cohen (E aí… Comeu?). Sobre a escolha do elenco, Rodrigo Teixeira comenta: “escolhemos nomes fortes da América Latina, com atores argentinos e uruguaios e era muito importante para mim e para o Marco ter uma protagonista feminina brasileira. Conversamos muito e chegamos a conclusão de que Carolina Dieckmann seria a atriz certa para o papel.”

O novo projeto da RT Features é uma co-produção com a empresa uruguaia Oriental Features, produtora que mantém parceria com Rodrigo Teixeira desde a filmagem da série “O Hipnotizador”, da HBO Latin America, filmada também em Montevideo, esse ano. “No Uruguai temos uma equipe muito interessante e condições diferentes de realização das que eu tenho no Brasil. Mas a escolha foi feita de acordo com o roteiro do filme, que é falado em espanhol e esse é um componente muito importante para que esse filme seja internacional desde sua origem”.

Equipe Técnica

Produção: RT Features / Rodrigo Teixeira
Produção Associada: Oriental Features
Produtor Associado: Diego Robino
Produção Executiva: Raphael Mesquita e Santi Lopez
Diretor de Fotografia: Pedro Luque
Diretor de Arte: Mariana Urriza
Montagem: Eduardo Aquino

Sobre o diretor: Formado em cinema pela USP, Marco Dutra roda agora seu terceiro longa-metragem. Antes, dirigiu “Trabalhar Cansa”, em parceria com Juliana Rojas e “Quando eu era Vivo”. Com filmes selecionados para o Festival de Cannes, Marco Dutra é um dos nomes mais promissores da recente safra do cinema nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *