Praça Victor Civita acolhe o Projeto Arte 117 – Coletivo Zeferinas

A Praça Victor Civita recebe, entre 18 de novembro e 18 de dezembro, o “Projeto Arte 117 – Coletivo Zeferinas”. Focado em artes plásticas e com linguagem contemporânea, o grupo, criado em 2006, atualmente é composto pelas artistas Célia Aloi, Célia Soares, Eny Aliperti, Rejane Tannous e Vera Barbieri, que residem e trabalham em Ribeirão Preto.

Durante a permanência da exposição, que é gratuita, o público poderá conhecer os trabalhos solos das artistas que integram o coletivo. Eny Aliperti, por exemplo, apresentará a obra “Caixa Preta”, da série Memórias de Infância, constituída por caixas de madeira no formato 20 x 18 x 30 cm fixadas na parede por braços de ferro. Estas caixas são dotadas de um orifício, pelo qual é possível admirar um interior surpreendente por conta de um jogo de espelhos e imagens que se multiplicam e se expandem.

Por sua vez, a instalação de Vera Barbieri – intitulada “Em Minha Casa Guardo Lembranças”- remonta parte de sua residência com paredes e madeiramento de teto, nas quais a artista dispõe imagens diversas relacionadas a suas recordações. Integrante do Latitude 22 (um ateliê de pesquisa em poéticas visuais vinculado ao 3C – Centro de Criação Contemporânea), Célia Aloi levará para a Praça três obras em acrílica sobre papelão, referenciadas em figuras em trânsito e simbólicos ambientes internos. Em sua trajetória, Célia Soares tem desenvolvido sua poética visual por meio de pesquisa de representações arquetípicas da árvore da vida, Eros e de crianças. Por fim, Rejane Tannous vai expor três obras da série “O Futuro É Logo Ali”, constituída de figuras memoriais que remetem ao cotidiano.

O “Projeto Arte 117 – Coletivo Zeferinas” é uma realização do ProAC – Governo do Estado de São Paulo e da Coopcult e conta com coordenação de Carmen Pousada e curadoria de Enock Sacramento.

SERVIÇO
PROJETO ARTE 117 COLETIVO ZEFERINAS
Data: 18 de novembro a 18 de dezembro, das 8h às 18h
Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: gratuito
Capacidade: arquibancada coberta para 290 pessoas
Classificação etária: Livre
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *