Matinê Hardcore acontece em novembro na Matilha Cultural

No dia 22 de novembro, sábado, acontece a Matinê Hardcore, evento que reúne diversas bandas de hardcore na Matilha Cultural. Além dos shows, a casa recebe o selo artístico Rolo Seco, que organizará a exibição, venda e troca de pôsteres, zines, gravuras e outras exposições de arte visual ligadas ao tema.

A banda de Porto Alegre, Ornitorrincos, vem a São Paulo pela primeira vez e traz em suas músicas ritmos de clássicos do hardcore americano como Dead Kennedys e Black Flag.

Criada em 2003, a paulistana Futuro apresenta letras realistas, um vocal estridente e guitarra distorcida. A banda aproveita a ocasião e lança seu novo álbum, que sai, por enquanto, em versão cassete limitada feita nos EUA, levando a arte gráfica assinada pelo artista plástico Sesper e uma faixa bônus.

A Nuclear Frost, banda de crust punk, mistura diversos elementos metálicos da família criando uma massa sonora única da banda. Já a banda Stand Accused é a nova sensação do hardcore old school paulistano e também aproveita o evento para lançar sua primeira fita demo com ritmos rápidos e agressivos. Para fechar o evento, a última banda a se apresentar é o Terminal Nation, que traz em sua raiz mesclas de hardcore ultraveloz e elementos agressivos.

Paralelamente ao evento, acontece uma feira de arte aberta, com mesa de venda e troca de material independente do selo Rolo Seco. Lá também haverá um espaço exibitório onde o público do show está convidado a trazer seus desenhos para troca e/ou exibição. Além disso, o selo Rolo Seco ainda estará presente vendendo serigrafias gigantes de artistas envolvidos com a música e cultura underground, assim como o artista Sesper, da banda Garage Fuzz, por R$15,00.

SERVIÇO
Matinê Hardcore
Data: 22 de novembro (sábado)
Horário: 16h às 22:30h
Entrada: R$10,00 a venda na Matilha Cultural
Matilha Cultural
Endereço: Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo
Tel.: (11) 3256-2636
Horários de funcionamento: terça-feira a domingo, da 12h às 20h; sábados, das 14h às 20h
Wi-fi grátis
Cartões: VISA (débito/ crédito)
Entrada livre e gratuita, inclusive para cães
www.matilhacultural.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *