Os mineradores estão de volta para mais uma temporada e eles estão mais famintos do que nunca. O preço do ouro caiu, e um degelo tardio na primavera deixa as equipes lutando no solo congelado para recuperar o atraso. Empurrando suas máquinas para o limite absoluto, cinco equipes trabalham em dias extenuantes sob o sol, na esperança de ficarem ricos em poucos meses.
Com estreia marcada para o sábado, dia 25, às 17h30 NAT GEO, a segunda temporada de “Luta pelo Ouro” traz uma corrida do século 21, enquanto cinco campos de mineração familiares apostam tudo para ganhar muito ou nada. As equipes enfrentam condições perigosas, o trabalho árduo e as principais falhas dos equipamentos na busca pelos locais perfeitos. Com cobradores batendo na porta de suas casas e o laços de família e amizade sob intensa pressão, as equipes precisam acertar em cheio.. ou correm o risco de perder seus meios de subsistência.
No primeiro episódio, Karl corre para conseguir 2,5kg na primeira semana. Ken pondera sobre o custo de uma pessoa disposta porém descuidada, que sempre quebra equipamentos. E Big Al precisa fazer substituições mesmo em um dia de poucos rendimentos.
Gostaria de trabalhar com essa turma,assisto sempre,me faz lembrar quando trabalhei no Iraque, gostaria de passar uma temporada com eles .eu opero escavadeira, não vou só para passear.