Cidade de LORENA recebe filmes promovidos pelo SESC TAUBATÉ

Em outubro, o Sesc Taubaté promove exibições de filmes para público infantil e adulto na cidade de Lorena. As exibições acontecem na Casa da Cultura, na Rua Viscondessa de Castro Lima, 10, no centro de Lorena.

O filme infantil O menino da Floresta está disponível para agendamento entre os dias 9 e 30, às 14h30.  Para maiores de 16 anos, as exibições acontecem nos dias 16 e 30, a partir das 19h. No dia 16 será exibido Sonnenallee e no dia 30, 4 Dias em Maio.

A atividade gratuita é promovida pelo Cine Sesc Parcerias, no qual o Sesc Taubaté realiza, por meio de sua programação de cinema, ações em parceria com algumas cidades do Vale do Paraíba, com o objetivo de popularizar a linguagem e oferecer ao público o acesso a filmes que estão fora do circuito comercial. As exibições também contam com o apoio das prefeituras e sindicatos do comércio varejista das cidades.

Confira as sinopses dos filmes que serão exibidos em Lorena:
CINEMA SESC PARCERIAS – LORENA 

Programação infantil
O menino da Floresta
– Fr, 2011, ani, 95’.
A família Courge vive isolada na floresta. Enquanto o pai tirânico impede o filho de sair do local, o pequeno cresce como um selvagem, sem saber da existência de um mundo exterior. As únicas amizades do garoto são os fantasmas da natureza, até o dia em que um evento inesperado o força a sair da floresta. Lá fora, ele descobre a existência de um vilarejo e de uma garotinha chamada Manon. Direção: Jean- Christophe Dessaint.
Dia 9 a 30, às 14h30. Para agendamento. Livre.

Programação adulto
Sonnenallee
– Alemanha, 1999, cor, 94’
O filme faz uma retrospectiva da Alemanha Oriental, não do modo lamurioso, mas claramente nostálgico e bastante exagerado. O filme enfoca os jovens, as canções e as danças proibidas bem como o grande amor que transforma tudo. Direção: Leander HauBmann.
Indicação etária: 16 anos
Dia 16, às 19h.

4 Dias em Maio – Alemanha, 2011, cor, 95’
Alemanha, maio de 1945, quatro dias antes do término da Segunda Guerra Mundial, um pequeno grupo de soldados russos ocupa um orfanato na costa do mar Báltico e tenta se arranjar com os habitantes. Na praia ainda há um grupo de soldados alemães, prestes a fugir para Dinamarca. Ambos os lados estão cansados da batalha – apenas um órfão de 13 anos quer virar herói e tenta provocar um confronto entre os inimigos de guerra. Mas os adjetivos de ‘amigo’ e ‘inimigo’ já deixaram de existir de acordo coma propaganda oficial de guerra. A situação se agrava porque a moralidade e a imoralidade não estão vinculadas à nacionalidade. Um filme sobre a guerra, pouco provável, mas com base em fatos reais.
Direção: Achim von Borries. Indicação etária: 16 anos
Dia 30, às 19h.

SERVIÇO

Evento: Cidade de LORENA recebe filmes promovidos pelo SESC TAUBATÉ
Data: 09, 16 e 30 de Outubro de 2014| Horário: consultar acima
Local: Casa da Cultura
Endereço: Rua Viscondessa de Castro Lima, 10, centro, Lorena.
Classificação etária: 12 anos
Ingressos: entrada gratuita.
Informações para o público: 3236-7400

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *