Comum de Dois se apresenta no Teatro Arthur Azevedo

Após passar por 10 cidades, completando 3 anos e a  apresentação de número 60, o Grupo Itinerante de Teatro apresenta a peça “Comum de Dois” no Teatro Arthur Azevedo, Campo Grande, Zona Oeste carioca.

O espetáculo que retrata o dilema de uma família de imigrantes ingleses no Recife Antigo, durante o período da Primeira Guerra Mundial, fará 3 apresentações nos dias 10, 11 e 12 de outubro. Sexta-feira e sábado, as apresentações serão às 21h, no domingo, 20h.

A disputa por uma herança e a relação homoafetiva dos protagonistas são os pontos chave deste drama. Discutir a homofobia em sua matriz histórica (a formação da sociedade moderna brasileira do século XX) é uma das premissas do trabalho, com enfoque na reflexão política da marginalização da sexualidade, da tolerância, do amor e da solidariedade.

Sinopse:

Recife antigo, uma casa é deixada de herança, descobertas serão feitas sobre o verdadeiro passado de uma família descendente da aristocracia inglesa.

Uma caixa trancada por tanto tempo é descoberta, nela contém memórias que marcam, como uma impressão digital, uma alma saudosista. Por outro lado, uma vez aberta, nunca mais poderá ser fechada, esquecida ou jogada de lado. Ela muda a percepção de todos os personagens: o que era antes frio e enigmático se torna triste, amargo e penoso, ao conter tanta paixão sufocada pelo autocontrole e pela convenção social.

“Comum de Dois” levanta questões sobre o amor através de um diferente triângulo amoroso, com o cenário dividido em dois tempos, a peça utiliza-se, fartamente da intertextualidade.

SERVIÇO
Comum de Dois
Datas: 10, 11 e 12 de Outubro de 2014
Horário: Sexta-feira e sábado às 21h e Domingo às 20h
Local: Teatro Arthur Azevedo
Endereço: Rua Victor Alves, 454 – Campo Grande – Tel (21) 2332-7516
Preço: R$ 20,00 Inteira – R$ 10,00 Meia
Classificação: 16 anos
Duração: 80 min.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *