Bicho de Pé faz show inédito em Uberlândia

Na próxima quinta-feira, dia 9 de outubro, a banda de ritmos dançantes Bicho de Pé, desembarcará em Uberlândia para um show gratuito, às 19h30, na praça de alimentação do Uberlândia Shopping. A apresentação faz parte da 9ª edição do Uberlândia Cultural, projeto prevê pocket shows com artistas de renome na música nacional, no formato acústico e aberto de forma gratuita.

A programação oficial tem por objetivo apresentar música regional brasileira, com ênfase nos ritmos dançantes do norte e nordeste, como xote, baião, samba, forró, xaxado, maracatu, carimbó e arrastapé. Para apresentar esse gingado, a banda apresentará canções de grandes autores da música brasileira como os clássicos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Fagner, Zé Ramalho, Mutantes, entre outros.

Segundo o baixista e empresário da banda Bicho de Pé, Daniel Teixeira, o grupo faz shows em todo o Brasil, principalmente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis e Salvador. “É o nosso primeiro show em Uberlândia e também num shopping center e estamos muito felizes. Ainda mais fazendo parte do Uberlândia Cultural, um projeto muito legal e muito importante, pois proporciona ao público e frequentadores do shopping, espetáculos que dificilmente seria possível assistir gratuitamente, além de trazer cultura musical para todas as idades”, disse Daniel Teixeira.

Daniel Teixeira conta uma curiosidade sobre o nome da banda. “Surgiu logo no primeiro ensaio da banda. Tínhamos que pensar em uma denominação, pois já teríamos shows na semana seguinte. Diversos nomes foram sugeridos e escolhemos Bicho de Pé porque quando se pega esse bichinho no pé, dá uma coceira danada, que passa quando dançamos forró”, brincou.

Além do Brasil, a banda já fez uma turnê pelos Estados Unidos e quatro pela Europa. Já divulgaram seu trabalho na Suíça, Alemanha, Holanda, Bélgica, Portugal, França, Itália, Finlândia, Rússia, Espanha, Áustria e Inglaterra.

Em 16 anos de carreira, produziu quatro CDS, dois DVDs e um documentário. Este último DVD /CD é inteiramente dedicado ao cantor Luiz Gonzaga, o rei do baião.

O primeiro CD “Com o Pé nas Nuvens” bateu a marca de 200 mil cópias vendidas e lançou a música “Nosso Xote”, sendo em 2001, ficando na posição 60 das 100 músicas mais tocadas do país, neste mesmo ano.

SERVIÇO
Bicho de Pé
Data: 09 de Outubro
Uberlândia Shopping
Endereço: Av. Paulo Gracindo, 15 – Morada da Colina – Uberlândia – MG

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *