Nesta sexta, dia 03/10, às 19h30, o Sesc São José dos Campos recebe o pianista Laércio de Freitas.
O show integra o projeto “Casa do Jazz”, que durante setembro e outubro teve por objetivo apresentar ao público diferentes vertentes do Jazz em fusão com a MPB.
O músico, nascido em Campinas, estudou piano no Conservatório Carlos Gomes, deu início a sua carreira internacional em 1966, fazendo apresentações na Europa, Ásia e México.
No final dos anos de 1960, substituiu o músico Luiz Eça no grupo Tamba 4, oriundo do Tamba Trio.
Acompanhou artistas consagrados como Maria Bethânia, Ângela Maria, Marcos Valle, Wilson Simonal, Clara Nunes, Ivan Lins, Martinho da Vila entre outros.
Fez arranjos para o LP “Quem é Quem”, gravado por João Donato, em 1973. Foi integrante da “Orquestra Tabajara”, de Severino Araújo, e do “Sexteto de Radamés Gnatalli”.
Em 1980, lançou o LP São Paulo no Balanço do Choro, totalmente autoral. Em seguida, realizou outras gravações participando de alguns discos da série “Um Piano ao cair da tarde”. Dois anos mais tarde passou a se dedicar cada vez mais à orquestração e regência, além de elaborar arranjos para o pianista Arthur Moreira Lima.
Escreveu arranjos para quatro peças de Pixinguinha no LP “Paulo Moura e Clara Sverner”, em 1988.
No ano de 1999, ganhou o troféu Kikito, do Festival de Cinema de Gramado, de melhor trilha sonora com o curta-metragem “Amassa que elas gostam”.
Gravou o CD “Laércio de Freitas homenageia Jacob do Bandolim”, gravado em 2006.
Data: 03, sexta, às 19h30
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Convivência
Grátis.
Recomendação etária 12 anos.
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.