Lollapalooza Brasil 2015 divulga datas e local

Um dos festivais de música mais importantes do mundo, o Lollapalooza já tem data e local confirmados para a edição de 2015 no Brasil. Realizado pela TIME FOR FUN, C3 Presents e William Morris Endeavor Entertainment (WME), a quarta edição nacional do lendário festival criado por Perry Farrell voltará a reunir milhares de pessoas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 28 e 29 de março do próximo ano. O evento contará com patrocínio da SkolChevrolet e AXE, e apoio de Pepsi e Fusion.

Em 2014, 150 mil pessoas prestigiaram as mais de 50 atrações que se apresentaram no Autódromo de Interlagos ao longo dos dois dias. Os 600 mil metros quadrados de área possibilitam a montagem dos três palcos principais, da tenda eletrônica e do Kidzapalooza em distância apropriada, garantindo a máxima qualidade do som. Além disso, permitem a construção de boa infraestrutura para acomodar áreas de descanso, praça de alimentação, Chef’s Stage e o Lolla Lounge.

“Acreditamos que o Lollapalooza ganhou outra dimensão em sua nova casa. Com o aprendizado do primeiro ano no Autódromo de Interlagos, vamos trabalhar para que o local ganhe em melhorias e que a experiência do Festival seja ainda melhor”, diz Alexandre Faria, Diretor Artístico da TIME FOR FUN.

A facilidade de locomoção até o Autódromo também agradou. Na edição deste ano, um plano especial de transporte público foi implantado para otimizar a chegada e saída de quem participou do festival. Durante os dois dias, mais de 67 mil pessoas chegaram pelos trens da CPTM e outros 84 mil pegaram o mesmo transporte na volta. A SPTrans criou uma linha especial para atender a saída de público com 25 ônibus, sendo 15 articulados e 10 padrões. Já a CET – Companhia de Engenharia de Tráfego apoiou o evento e trabalhou no total com um efetivo de 192 funcionários.

Para garantir a segurança do público nos arredores do Autódromo, o Festival teve amplo apoio da Polícia Militar, da Deatur – Divisão Especializada em Atendimento ao Turista da Polícia Civil e da Guarda Civil Metropolitana, essa última com 146 homens.

Festival já consolidado no calendário dos megaeventos anuais, estima-se que, assim como no ano anterior, a edição do Lollapalooza Brasil 2014 movimentou cerca de 60 milhões de reais no turismo de São Paulo, tendo 59% de seu público vindo de outras cidades, estados e até de outros países.

Administrado pela São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), o Autódromo de Interlagos recebeu o festival pela primeira vez este ano e, após a realização, o local foi entregue em perfeitas condições para continuar as atividades de esportes a motor.

Mais informações sobre o Lolla BR 2015, venda de ingressos e line up serão divulgadas em breve. www.lollapaloozabr.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *