Notas Contemporâneas no MIS apresenta Paulo Sérgio Valle em setembro

Compositor, letrista, escritor e poeta, Paulo Sérgio Valle participa da edição de setembro do projeto Notas Contemporâneas, que registra depoimentos de compositores e intérpretes consagrados da música popular brasileira. O evento acontece na quarta-feira, 17 de setembro, às 20h, no MIS, Instituição da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. Durante entrevista com o jornalista Cadão Volpato, em que Valle conta aos presentes detalhes de sua carreira, também serão executadas peças do compositor de por artistas convidados.

Paulo Sérgio Valle é letrista de sucessos como Desejo do Mar, Sonho de Maria, Preciso Aprender a Ser Só, Gente, Viola Enluarada,  Mustang Cor de Sangue,  Os Grilos, Capitão de Indústria e Samba de Verão, que se tornaria um hit mundial ao lado de Garota de Ipanema e Aquarela do Brasil. Foi também parceiro de Eumir Deodato, Egberto Gismonte, João Donato, Taiguara, Herbert Vianna entre outros. Compôs uma infindável lista de jingles, é co-autor da canção Um novo tempo, da rede Globo, ao lado de Nelson Mota e seu irmão Marcos Valle. Personagem ativo da música popular, compôs trilhas, temas de novela e é nome obrigatório em qualquer antologia. Autor de vários livros em que contrapõe e aglutina suas várias facetas.

O Notas Contemporâneas é um projeto mensal do Museu da Imagem e do Som voltado para a manutenção e ampliação do Acervo MIS de depoimentos orais de personalidades musicais da cultura brasileira. Com curadoria de Cleber Papa, se divide em duas etapas: a primeira, uma gravação em vídeo de entrevista realizada pela historiadora Rosana Caramaschi com o convidado no Estúdio MIS, e a segunda, a gravação de um bate-papo aberto ao público conduzido pelo jornalista Cadão Volpato no Auditório MIS (172 lugares). Nessa segunda etapa, também são apresentadas as grandes composições do entrevistado. Ao final, os depoimentos são disponibilizados para pesquisadores e interessados no acervo do Museu.

SERVIÇO
NOTAS CONTEMPORÂNEAS
Paulo Sérgio Valle
Data: 17.09, quarta
Horário: 20h
Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Local: Auditório MIS
Capacidade: 172 lugares
Ingresso: Grátis
Classificação: livre
Tel: (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *