A atriz Margot Robbie (O Lobo de Wall Street) se encontra em negociações com a DreamWorks para estrelar o live-action que contará direção de Rupert Sanders (Branca de Neve e o Caçador). Avi Arad e Steven Paul produzem o longa, enquanto que Bill Wheeler (A Chave Mestra) trabalha no roteiro da adaptação do mangá de influências cyberpunk.
O filme, séries e mangá derivados cobrem histórias policiais nas investigações da Comissão Nacional Japonesa de Segurança Pública, Seção 9, especializada no combate a crimes perpetrados com uso da tecnologia.
Ghost in the Shell se passa depois de 2029, marcado pelo surgimento de uma nova tecnologia que permite a fusão do cérebro à computação, à rede mundial. O ambiente de Ghost in the Shell é cyberpunk ou pós-cyberpunk, porém o autor foca mais nas ramificações éticas, filosóficas e sociais da fusão em massa da humanidade com a tecnologia, o desenvolvimento da inteligência artificial e a onipresença da rede de computadores como uma oportunidade para reavaliar assuntos como a identidade pessoal, a singularidade da consciência e o aparecimento do trans-humanismo. (fonte wikipédia)
Atualmente Robbie se dedica nas filmagens de outro live-action Tarzan, aonde estrela ao lado de Alexander Skarsgard e que chega em 2015 aos cinemas mundiais.