Indicado ao Oscar, Daniel Rezende dirige clipe de Barbara Ohana

A cantora Barbara Ohana lança, nesta quarta-feira, 03 de setembro, em uma festa realizada no Bar Secreto, em Pinheiros, São Paulo, o clipe de sua música “Golden Hours”, dirigido por Daniel Rezende, editor de filmes como Tropa de Elite 1 e 2, Robocop, e que concorreu ao Oscar por seu trabalho em Cidade de Deus, de Fernando Meirelles.

“Golden Hours” é o primeiro single do EP de estreia da carioca radicada em São Paulo. Produzido por Apollo Nove, o disco conta com participações de músicos como o baterista Glenn Kotche (Wilco), Jean Dolabella (ex – Sepultura) e Pupillo Oliveira (Nação Zumbi), com quem Bárbara tem algumas parcerias e que produziu uma das faixas. Seu indie-glam rock de sonoridade pulsante e climática passa por baladas alternativas e dream pop.

Mais novo contratado da equipe de diretores da O2 Filmes, Daniel tem currículo extenso no cinema brasileiro e em Hollywood. Com Meirelles, trabalhou ainda em “Ensaio Sobre a Cegueira” e “360”, além de ter montado filmes brasileiros como “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”, “Cidade dos Homens” e “Os 3”.

“Essa musica fala sobre acasos e coincidências, sobre um mesmo fato que pode desencadear diferentes possibilidades. Por isso coloquei a Barbara no papel de uma diretora que manipula a história de um casal, usando a foto de uma traição”, revela o diretor. “Uma mochila, um disco, um número de telefone num caderno – dependendo da escolha, o personagem toma atitudes diferentes – vai embora, perdoa, e se vinga.”, explica.

“Justamente por causa do meu background de edição, queria um vídeo que quem estivesse vendo terminasse a montagem. Por isso houve um trabalho muito grande na concepção do roteiro, maneira de filmagem e edição, para direcionar o olhar, mas permitir que quem monte o filme seja o espectador”, conta. “Quis fazer um vídeo que desse vontade de assistir uma segunda ou terceira vez, para ver cada detalhe”.

Em Hollywood, Daniel Rezende foi o editor de “Diários de Motocicleta” e “Agua Negra”, de Walter Salles, e um dos montadores de “A Árvore da Vida”, de Terrance Malick, com Brad Pitt e Sean Penn. Em 2014, fez sua terceira colaboração com o diretor Jose Padilha, no remake de “Robocop”, no qual atuou ainda no roteiro e na filmagem.

Daniel dirigiu ainda o curta-metragem “Blackout”, estrelado por Wagner Moura e Augusto Madeira, além da série “Fora de Controle” (Record), e está dirigindo, para HBO, a série “O Homem de Sua Vida”, um remake do sucesso argentino “El Hombre de Tu Vida“, originalmente escrita e dirigida pelo vencedor do Oscar, Juan José Campanella.

SERVIÇO
Bárbara Ohana – Show de lançamento do clipe “Golden Hours”
DJs: Daniel Rezende, Lu Baptista e Victor Vieira
Local: Bar Secreto
Endereço: R. Álvaro Anes, 97 – Pinheiros, São Paulo – SP
Data: Quarta-feira, 03 de Setembro de 2014
Horário porta: 23h
Horário show: 0h
Entrada: R$ 20,00 consumo com lista
R$ 40,00 consumo sem lista

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *