Sesc recebe itinerância da mostra “Circuito Mix Brasil 2014”

Dia 04, quinta, às 20h, o Sesc São José dos Campos exibe curtas selecionados pela curadoria do Circuito Mix Brasil e do Sesc SP.  As obras “O amor que não ousa dizer seu nome”; “O pacote”; “O sol pode cegar”; “Rótulo” e “Laio” abordam a homo afetividade sob diferentes recortes e linguagens.

Sesc São José dos Campos-Circuito Mix Brasil 2014-03SETEMBRO2014-01-1 Sesc São José dos Campos-Circuito Mix Brasil 2014-03SETEMBRO2014-02 Sesc São José dos Campos-Circuito Mix Brasil 2014-03SETEMBRO2014-03

Na sequência, André Fischer e João Federici debatem com o público questões que envolvem a diversidade sexual. João Federici é fundador e diretor artístico do Festival de Teatro e Cultura LGBT do Brasil. André Fischer é o vice-presidente da Associação Cultural Mix Brasil.

No dia 06, sábado, às 20h a exibição do longa “Hoje eu quero voltar sozinho” encerra a mostra. O drama do diretor e roteirista Daniel Filho conta a história de Leonardo, um adolescente cego que tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega à sua escola, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

Em fevereiro de 2014, o filme foi vencedor do prêmio Fipresci concedido pela Federação Internacional de Críticos de Cinema. Com Guilherme Lobo, Fabio Audi e Tess Amorim.

Sobre o “Circuito Mix Brasil 2014”

O “Circuito Sesc Mix Brasil 2014” tem por objetivo impulsionar a produção audiovisual atrelada à valorização das diferenças. Os filmes trazem diferentes abordagens sobre a cultura da diversidade, visando reflexões sobre os aspectos cotidianos de vários grupos.

A programação acontece no Auditório do Sesc. Grátis. Retirada de ingressos com 1h de antecedência. Recomendação etária 14 anos. O Sesc São José dos Campos fica na Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas. Mais informações pelo telefone 12.3904.2000.

SERVIÇO

Cinema e Vídeo
Sessão de Curtas e Bate-papo com João Federici e André

Dia 04, quinta, às 20h
Auditório. Grátis.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência.
Recomendação etária 14 anos.

Hoje eu Quero voltar sozinho
Dir. Daniel Ribeiro | Brasil | 2014 | Drama/Romance | 96 min. | DVD
Dia 06, sábado, às 20h
Auditório. Grátis.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência.
Recomendação etária 14 anos.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *