Canal Brasil homenageia 70 anos de EDU LOBO

Dirigido por Charles Gavin e Gabriela Gastal (mesmos diretores d’O Som do Vinil ), ‘70 anos de Edu Lobo‘ estreia nesta quarta, dia 03, no Canal Brasil. A série relembra – em quatro episódios (03, 10, 17 e 24 de setembro, às 20h30) – os principais momentos da carreira do compositor, um dos grandes ícones da MPB. A homenagem não para por aí, no sábado, dia 27 de setembro, às 17h, o Canal apresenta o show comemorativo de 50 anos de carreira do músico, realizado em 2013, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Canal Brasil -Especial Edu Lobo-01SETEMBRO2014

O primeiro episódio de ’70 anos de Edu Lobo’ reúne trechos memoráveis do show realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no ano passado. Além das faixas mais emblemáticas, há depoimentos de alguns convidados como Maria Bethânia, Chico Buarque – parceiro em 43 de suas composições – Monica Salmaso, além do filho Bena Lobo.

A trajetória de Edu Lobo é dividida entre o segundo e terceiro episódios. Neles será relembrado o sucesso nos Festivais de Musica Popular Brasileira de 1965 e 67 – com as canções Arrastão, na voz de Elis Regina, e Ponteio, interpretada por Edu e Marília Medalha – até os dias atuais.

O quarto programa, que encerra a série, traz encontros especiais. Ao lado de Carlos Malta e Joyce, Edu canta ‘Upa, Neguinho’ e ‘Pra Dizer Adeus’; e com Mauro Senise, Roberta Sá e Gilson Peranzzetta, o anfitrião interpreta Candeias.

Show no Theatro Municipal é destaque no Programa Faixa Musical de 27 setembro

Para fechar a homenagem com chave de ouro, a Faixa Musical de 27 de setembro, traz o show emblemático no Theatro Municipal do Rio de Janeiro realizado para celebrar os 50 anos de carreira do artista. No repertório, Edu Lobo deu preferência aos clássicos que marcaram sua história. Dirigido por Gabriela Gastal, o espetáculo apresenta uma biografia musical que conta, em ordem cronológica, toda a sua trajetória, desde as maiores parcerias até canções que marcaram época. Zambi; Upa, Neguinho; Pra Dizer Adeus; Ponteio; Beatriz e Choro Bandido são algumas das faixas presentes.

Em uma produção do Canal Brasil em parceria com a Biscoito Fino e a Samba Filmes, o cantor conta com a performance dos instrumentistas Carlos Malta (sax e flautas), Cristóvão Bastos (piano), Jorge Helder (baixo acústico), Jurim Moreira (bateria), Lula Galvão (violão) e Mingo Araújo (percussão). Além da banda principal, o registro possui uma verdadeira orquestra de cordas e sopros formada por mais de 20 integrantes, que transmitem grande sensibilidade aos espectadores, refletindo toda a riqueza de sua obra. Antes da exibição do show, Roberta Sá conversa com o cantor Edu Lobo, que revela detalhes da carreira e da apresentação.

Serviço: 70 anos Edu Lobo
Horário: Quartas (03, 10, 17 e 24 de setembro), às 20h30
Inédito e Exclusivo
Classificação: Livre

Serviço: Faixa Musical 70 anos Edu Lobo
Horário: Sábado, 27 de setembro, às 17h
Inédito e Exclusivo
Classificação: Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *