Paulo Climachauska mostra sua arte em Jardim projetado por Burle Marx

A Fundação Cultural Ema Gordon Klabin realiza a segunda  edição do projeto Jardim Imaginário.  O objetivo é que a arte contemporânea possa dialogar com a arquitetura e com o acervo da Fundação em sua especificidade, por meio de trabalhos inéditos cujo ponto de partida, tanto físico quanto simbólico, seja o jardim projetado por Roberto Burle Marx, na década de 50.

Projeto Jardim Imaginário -   Trepa- Trepa  - Paulo Climachauska - divulgação

O artista plástico Paulo Climachauska  apresenta   dez “trepa-trepas” (2,50×2,00×2,00)  espalhados  pelo Jardim da Fundação.  A instalação faz alusão aos brinquedos infantis ironizando demandas de ludicidade com a produção contemporânea. Todos na cor branca, os trepa-trepas  foram agrupados para ressaltar apenas a questão construtiva — em uma perspectiva geométrica própria capaz de provocar diferentes leituras. A curadoria é de Gilberto Mariotti.

O artista

Paulo Climachauska nasceu em São Paulo em 1962, formou-se em História e Arqueologia Pela Universidade de São Paulo. Participou das Bienais de São Paulo, Havana, Lima, e Mercosul, em Porto Alegre. Realizou exposições individuais no Moderna Musset, de Estocolmo, na Galeria Millan, em São Paulo, entre outras. Entre as exposições coletivas de que participou, estão quatro edições do Panorama de Arte Brasileira, no Museu de Arte Moderna de São Paulo, além de outras ocorridas no Henry Moore Institute em Leeds, na Inglaterra, no Museu de arte Contemporânea de Toyota no Japão e no Museum of Fine Arts in Houston, Texas. Possui obras nos principais acervos públicos do Brasil, a exemplo da Pinacoteca do Estado de São Paulo, Museu de Arte Moderna de São Paulo, Instituto Cultural Itaú, Museu de Arte Contemporânea da USP, Pinacoteca Municipal de São Paulo, Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e Coleção Gilberto Chateaubriand.

SERVIÇO
Projeto Jardim Imaginário –   Trepa- Trepa  – Paulo Climachauska
Curadoria: Gilberto Mariotti
Abertura: Dia 30 de agosto às 14h. Aberta ao público em geral
Período: De 30 de agosto a 25 de outubro. Terça a sexta: das 14h às  17h.  Sábados de show: das 14h às 16h30.
Ingresso: De terça a quinta: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).  Professores não pagam.
Dias gratuitos e sem agendamento: Sextas e sábados de show
Conheça o trabalho do artista: http://www.pauloclimachauska.com/detalhaVideo.php?idvideos=4
Indicação: Livre
Local: Fundação Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo
http://emaklabin.org.br/
Não há estacionamento no local

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *