Diversidade sexual é tema do Circuito Sesc Mix Brasil 2014

A produção audiovisual atrelada à valorização das diferenças é o mote do Festival Mix Brasil. Parte da produção nacional, premiada na edição de 2013, estará em circuito por unidades do Sesc no estado de São Paulo. Na unidade de Piracicaba, a sessão de curtas acontecerá na próxima terça (02/09), a partir das 20h, no Teatro. Os filmes são gratuitos e não recomendados para menores de 18 anos.

Sesc Piracicaba-Circuito Sesc Mix Brasil 2014-30AGOSTO2014-01

Sesc Piracicaba-Circuito Sesc Mix Brasil 2014-30AGOSTO2014-00

 

Sesc Piracicaba-Circuito Sesc Mix Brasil 2014-30AGOSTO2014-03

Os curtas foram selecionados pela curadoria do Circuito Mix Brasil e do Sesc SP e abordam, sob diferentes recortes e linguagens, questões sobre diversidade sexual e homo afetividade. Na sequência, haverá um bate-papo com João Federici, fundador e diretor artístico do Festival de Teatro e Cultura LGBT do Brasil, e André Fischer, vice-presidente da Associação Cultural Mix Brasil.

E na quarta-feira (03/08), o filme ‘Hoje eu quero voltar sozinho’, de Daniel Ribeiro, será exibido também no Teatro, às 20h. O filme fala de Leonardo, um adolescente cego que tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega à sua escola, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

Abaixo, a sinopse dos curtas que serão exibidos:

O amor que não ousa dizer seu nome
2013, 15′ | Diretor: Bárbara Roma

A partir de um encontro especial, entre a cabeleireira Leila e sua cliente trans, Michela, surge um sentimento inesperado na solidão de ambas.

O Pacote
2012, 18’ | Diretor: Rafael Aidar
Em uma nova escola, os jovens Leandro e Jefferson formam uma ligação instantânea e logo percebem que não se trata de uma amizade comum. Se querem ficar juntos, deverão lidar com algo irreversível. Algo que faz parte do pacote.

O Sol Pode Cegar
2013, 16′ | Diretor: Toti Loureiro
Paulo perdeu a virgindade com Maria, a empregada que mora em sua casa. Em meio ao caos e aos nervos da adolescência, as diferenças sociais surgem quando ele conta isso ao seu grupo de amigos.

Rótulo
2013, 12′ | Diretor: Felipe Cabral
Fernando e Carol acordam na cama dele, na manhã seguinte de uma noite agitada. A partir de um beijo entre os dois, tem início um caloroso debate sobre suas sexualidades. Gay, bi, hétero? O que eles são afinal?

Laio
2013, 16′ | Diretor: Daniel Grinspum
Ao sair com seus amigos numa noite em São Paulo, Leandro se defronta com relances de sua própria violência. Filme livremente inspirado no ataque homofóbico ocorrido na região da Av. Paulista, em que adolescentes usaram como arma lâmpadas fluorescentes.

SERVIÇO

Circuito Sesc Mix Brasil 2014
Exibições dos curtas: Dia 02, terça, 20h.
Teatro. Grátis. Não recomendado para menores de 18 anos. Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
2014, 96′ | Diretor: Daniel Ribeiro
Dia 3, quarta, 20h.
Teatro. Grátis. Não recomendado para menores de 12 anos. Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.

Local: Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Piracicaba

Informações para o público: 3236-7400
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *