III Festival Internacional de Teatro Para Bebês traz pioneiros do Teatro para a Primeira Infância a São Bernardo e São Paulo

Pioneiros do Teatro para Bebês da França, Espanha, São Paulo e Brasília estarão no Brasil para se apresentar e discutir a sua arte na Mostra Primeiro Olhar – III Festival Internacional de Teatro para Bebês – uma iniciativa do Grupo Sobrevento e que acontece de 8 a 31 de agosto de 2014, em São Bernardo do Campo e em São Paulo, COM ENTRADA FRANCA.

A mostra reunirá espetáculos do francês Laurent Dupont, da Cia. Acta; da espanhola La Casa Incierta, do brasiliense Celeiro das Antas e do Sobrevento, que apresentará Meu Jardim e Bailarina, os dois espetáculos para bebês de seu repertório.

Tendo como foco a criação no teatro para a primeira infância, esta terceira edição da Mostra Primeiro Olhar favorecerá o intercâmbio de ideias e processos artísticos entre artistas e pesquisadores de diferentes origens e formações, difundindo e consolidando propostas inovadoras de criação teatral que tomam como ponto de partida o direcionamento à primeira infância e buscando estimular a sua multiplicação. Oficinas para jovens artistas, debates e encontros com professores de creches buscarão estimular novas criações de Teatro para Bebês.

A Mostra, que terá lugar no Centro Livre de Artes Cênicas, em São Bernardo do Campo, se estenderá para o Espaço Sobrevento e para creches de São Bernardo e CEUS de São Paulo.

O III Festival Internacional de Teatro para Bebês contará, ainda, com a premiada escritora e ilustradora francesa de origem iraniana Mandana Sadat, autora do livro que deu origem ao espetáculo Meu Jardim, que discutirá a transposição da Literatura e das Artes Plásticas para o Teatro na palestra Do Livro ao Palco, que acontecerá no dia 29 de agosto, às 19h, no CLAC, em São Bernardo do Campo. Ainda no CLAC, as gravuras que compõem o livro O Jardim de Babai,serão exibidas de 26 a 31 de agosto em uma exposição que se chamará O Jardim de Mandana Sadat.

SERVIÇO
PRIMEIRO OLHAR – III FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO PARA BEBÊS
Data: 08 a 31 de agosto de 2014
CLAC – Centro Livre de Artes Cênicas
Endereço: Praça São José, 240 – Baeta Neves – São Bernardo do Campo
Telefone: (11) 4125-0582
Espaço Sobrevento
Endereço:
Rua Coronel Albino Bairão, 42 – Metrô Bresser-Mooca
Telefone: (11) 3399-3589
Os locais serão adaptados para receber os bebês e seus pais e contarão com assentos especiais para bebês, trocador, assentos sanitários infantis nos banheiros e brinquedoteca, além de um estacionamento para carrinhos de bebê.
Duração: Os espetáculos têm duração de 30 a 45 minutos.
Capacidade e recomendação: 80 lugares – destinam-se a um bebê de 6 meses a 3 anos de idade com um acompanhante, em um total de 40 lugares para bebês e 40 lugares para acompanhantes, por sessão.
Ingressos gratuitos, distribuídos meia hora antes de cada sessão (no Espaço Sobrevento) e uma hora antes de cada sessão (no CLAC). É recomendável fazer reserva pelo e-mail info@sobrevento.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *