Sesc Vila Mariana, em São Paulo, inicia Corpos Insurgentes

A partir do dia 24 de julho, o Sesc Vila Mariana, em São Paulo, inicia Corpos Insurgentes, exposição com obras de doze artistas contemporâneas brasileiras.

Amanda Melo da Mota, Beth Moysés, Cris Bierrenbach, Fabiana Faleiros, Fernanda Chieco, Grasiele Sousa, Graziela Kunsch, Márcia X, Mariana Marcassa, Negahamburger, Rosana Paulino e Sissi Fonseca integram a mostra com o objetivo de questionar os padrões estéticos impostos sobre o corpo feminino, oriundos de uma postura histórica avessa à filoginia. As artistas brasileiras utilizam performances, pinturas, desenhos, fotografias, vídeos, além de seus próprios corpos como suporte artístico, para explorar diferentes elementos estéticos, poéticos e até mesmo políticos em suas obras.

CORPO AGREGADO

A partir da proposição apresentada em Corpos Insurgentes, entre os meses de agosto e outubro, a programação paralela Corpo Agregado traz palestras, bate-papos, oficinas, vivências, performances, shows e sessões de cinema que discutirão questões do universo feminino.

SERVIÇO
Violência Contra A Mulher
Data: 20 de agosto, quarta, às 20h
Grátis
Retirada de ingressos 1h antes
As diferentes formas de violência contra as mulheres serão debatidas neste encontro, discutindo as recentes polêmicas sobre a influência do comportamento feminino nos casos de violência sexual, passando pelas vítimas de feminicídio e agressões físicas por seus parceiros e pela violência psicológica externada em atitudes e falas que afetam o cotidiano feminino.
Participam do bate papo uma representante da Marcha das Vadias, uma representante do aplicativo “For You” e Lola Aronovich.

Produção e Representação Feminina na História da Arte
Data: 26 de agosto, terça, às 20h
Grátis
Retirada de ingresso 1h antes
Bate papo sobre a representação feminina na arte, quais as mudanças que têm ocorrido no cenário da arte contemporânea e como mulheres artistas tem se posicionado frente a essas diferenças.
Para a discussão, participam Regina Teixeira de Barros, Ana Paula Simioni e Rosana Paulino.

EXPOSIÇÃO CORPOS INSURGENTES
Data: 24 de julho a 26 de outubro de 2014
Hall de exposições do Sesc Vila Mariana
Horários de visitação: terça a sexta, das 10h às 21h30; sábados das 10h às 20h30 e domingos e feriados, das 10h às 18h30.
Grátis

Sesc Vila Mariana
Endereço: Rua Pelotas, 141
Informações: 5080-3000

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *