Banda Huaska se destaca no mercado japonês

O público japonês está abraçando com entusiasmo o trabalho de um grupo brasileiro com 12 anos de estrada. Trata-se da banda Huaska. Samba de Preto (2012), terceiro e mais recente trabalho do quinteto do vocalista Rafael Moromizato, está entre os álbuns digitais mais vendidos da Amazon japonesa, loja virtual da maior importância no setor.

O trabalho dos brasileiros chegou a ficar na quinta posição geral entre os mais vendidos no ranking da loja virtual, além de atingir a ponta na categoria rock. O som da Huaska é uma fusão de metal com samba de raiz e bossa nova, e está contagiando o público japonês, que está chamando a sonoridade deles de “bossa metal”.

As raízes orientais de Rafael Moromizato também ajudaram nessa sintonia fina. Os pedidos de shows da Huaska no Japão já começam a surgir nas redes sociais.

Samba de Preto conta com participações especialíssimas dos consagrados ícones da música brasileira Eumir Deodato e Elza Soares. Uma fusão de sonoridades criativa e instigante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *