Cia Luis Louis se apresenta na Virada Cultural, grátis, com 700 MIL HORAS

A expectativa de vida atual do brasileiro é de 700 mil horas, segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.  Como consumimos e vivemos essas horas? A Cia. Luis Louis, explorando as técnicas da Mímica Total e do Teatro Físico, propõe um jogo teatral inusitado e cômico: o elenco viverá, cenicamente, em exatamente 60 minutos, as 700 mil horas de vida “gastas” em atividades cotidianas como trabalhar, dormir, esperar em filas, assistir televisão, entre tantas outras. Essas horas são somadas ao “Placar da Vida”: um cronômetro, instalado no palco, que marca os minutos e segundos da equipe de atores em cena.  O desafio é grande: realizar todas as cenas e terminar o espetáculo pontualmente no tempo proposto. Sobrará tempo de vida nesse jogo?

Em 2009, a Cia estreou o espetáculo 650 mil horas – que lidava com questões semelhantes a estas tratadas em 700 mil horas – no mesmo jogo cronometrado. De lá pra cá, a expectativa de vida do brasileiro aumentou, e suas atividades cotidianas se transformaram muito – principalmente com o impacto da tecnologia e das redes sociais – impondo um ritmo cada vez mais acelerado.  Desafio: cotidiano renovado, ritmo de vida acelerado e 50 mil horas a mais nos mesmos 60 minutos de espetáculo.

Sobre o 700 MIL HORAS

700 Mil Horas é um jogo que concentra todo o tempo de vida do brasileiro em apenas 60 minutos. A Cia. Luis Louis realizou uma intensa pesquisa sobre o tempo, o espaço, a vida e a morte, e uma pergunta foi fundamental para a criação deste espetáculo: “Quanto tempo temos de vida?”.

Segundo a última pesquisa do IBGE, a expectativa de vida prevista para o cidadão brasileiro é de 73 anos. Acrescentando alguns cálculos da pesquisa da Cia Luis Louis, chegamos ao total de 700 Mil Horas. Como consumimos tudo isso? É o que veremos no espetáculo. O desafio do elenco é viver as 700 mil horas em apenas 60 minutos, o tempo exato do espetáculo, nem um minuto a mais, nem a menos.

Nesse jogo, o tempo é fundamental.

SERVIÇO
700 Mil Horas – Cia Luis Louis
Local: Espaço Parlapatões
Endereço: Praça Roosevelt, 158, São Paulo
Telefone: (11) 3258-4449
GRÁTIS NA PROGRAMAÇÃO DA VIRADA CULTURAL – Sábado dia 17 de maio às 21h
Informaçõeswww.cialuislouis.com.br
Duração: 60 minutos
Recomendação: 14 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *