Johnny Depp vai estrelar longa BLACK MASS, baseado na história de James “Whitey” Bulger

Johnny Depp
Johnny Depp
Drama criminal BLACK MASS, dirigido pelo cineasta Scott Cooper (Coração Louco), ganhou uma nova adição ao elenco. O site americano Deadline informou com exclusividade que o ator Johnny Depp (O Cavaleiro Solitário) foi finalmente confirmado no elenco da produção, que está bem próximo também de anunciar Tom Hardy como John Connolly, agente do FBI e amigo de Bulger.

Depp havia sido ligado ao projeto desde do seu início, mas por por não ter chego a um acordo financeiro ele se retirou do projeto que contará a história sobre o conhecido mafioso de Boston Whitey Bulger – produzido em parceria pela Cross Creek Pictures e a Exclusive Media.

Baseado no livro ‘Black Mass: The True Story of an Unholy Alliance Between the FBI and the Irish Mob’ – o qual foi escrito pelos jornalistas Dick Lehr e Gerland O’Neil – o thriller teve seu roteiro adaptado por Mark Mallouk que adicionou elementos referentes a captura de Bugler – fato ocorrido na Califórnia, em junho de 2011, aos 81 anos.

A trama do filme vai acompanhar Whitey Bulger, um das figuras mais infames do mundo do crime de Boston – que figurou na lista dos mais procurados do FBI. Ele era procurado pela participação em 19 assassinatos, nas décadas de 1970 e 1980. Foi provavelmente o líder da Winter Hill Gang, uma organização criminosa irlandesa situada em Boston, nos Estados Unidos que controlava extorsão e tráfico de drogas. Na época era oferecida uma recompensa de dois milhões de dólares por informações que levem à captura do criminoso. Whitey chegou a colaborar com o FBI, tendo fornecido informações sobre uma família da Máfia que estava atacando seu território. Mas logo acabaria por ser capturado pela agencia de segurança.

Com roteiro escrito por Mark Mallouk, o longa Black Mass ainda não tem previsão de estreia.

Johnny Depp se encontra com uma agenda bastante preenchida, com diversas produções. No momento ele está rodando o thriller London Fields, ao lado de Amber Heard e Jaimie Alexander. Além de ter finalizado sua participações em outros dois longas a fantasia musical Into the Woods que chega em 25 de Dezembro nos cinemas e ainda o sci-fi de ação Transcendence que estreia em 18 de Abril nos cinemas brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *