Depp havia sido ligado ao projeto desde do seu início, mas por por não ter chego a um acordo financeiro ele se retirou do projeto que contará a história sobre o conhecido mafioso de Boston Whitey Bulger – produzido em parceria pela Cross Creek Pictures e a Exclusive Media.
A trama do filme vai acompanhar Whitey Bulger, um das figuras mais infames do mundo do crime de Boston – que figurou na lista dos mais procurados do FBI. Ele era procurado pela participação em 19 assassinatos, nas décadas de 1970 e 1980. Foi provavelmente o líder da Winter Hill Gang, uma organização criminosa irlandesa situada em Boston, nos Estados Unidos que controlava extorsão e tráfico de drogas. Na época era oferecida uma recompensa de dois milhões de dólares por informações que levem à captura do criminoso. Whitey chegou a colaborar com o FBI, tendo fornecido informações sobre uma família da Máfia que estava atacando seu território. Mas logo acabaria por ser capturado pela agencia de segurança.
Com roteiro escrito por Mark Mallouk, o longa Black Mass ainda não tem previsão de estreia.
Johnny Depp se encontra com uma agenda bastante preenchida, com diversas produções. No momento ele está rodando o thriller London Fields, ao lado de Amber Heard e Jaimie Alexander. Além de ter finalizado sua participações em outros dois longas a fantasia musical Into the Woods que chega em 25 de Dezembro nos cinemas e ainda o sci-fi de ação Transcendence que estreia em 18 de Abril nos cinemas brasileiros.