ESTREIAS DA SEMANA (07/02/2014)

O destaque para as estreias desse fim de semana (07/02/2014) fica para o longa TRAPAÇA dirigido por David O. Russell e indicado a dez categorias no ®Oscar 2014. Abaixo você pode conferir todos os filmes que entram em cartaz nesse fim de semana nos cinemas nacionais.

ESTREIAS DA SEMANA

Trapaça-Poster NacionalTrapaça (American Hustle)
Distribuidora: SONY PICTURES
Gênero: Comédia dramática , Suspense
Direção: David O. Russell
Elenco.: Christian Bale, Bradley Cooper, Amy Adams, Jeremy Renner, Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Jack Huston, Michael Peña.

Irving Rosenfeld (Christian Bale) é um grande trapaceiro, que trabalha junto da sócia e amante Sydney Prosser (Amy Adams). Os dois são forçados a colaborar com um agente do FBI (Bradley Cooper), infiltrando o perigoso e sedutor mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio se envolve na política do país, através do candidato Carmine Polito (Jeremy Renner). Os planos parecem dar certo, até a esposa de Irving, Rosalyn (Jennifer Lawrence), aparecer e mudar as regras do jogo.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Operação Sombra - Jack Ryan-Poster NacionalOperação Sombra – Jack Ryan (Jack Ryan: Shadow Recruit)
Distribuidora: PARAMOUNT PICTURES
Gênero: Suspense , Espionagem
Direção: Kenneth Branagh
Elenco.: Chris Pine, Kevin Costner, Keira Knightley, Kenneth Branagh, Colm Feore, Nonso Anozie, David Paymer, Siong Loong Choong.

Jack Ryan (Chris Pine) estudava em Londres quando o World Trade Center desabou devido a um ataque terrorista ocorrido em 11 de setembro de 2001. Servindo o exército amercano, ele participa da Guerra do Afeganistão e lá sofre um sério acidente na coluna. Durante a recuperação no hospital ele conhece a doutora Cathy (Keira Knightley), por quem se apaixona. É neste período que ele recebe a visita de Thomas Harper (Kevin Cosnter), que trabalha para a CIA e recomenda que Ryan retorne ao doutorado em economia. Ele segue o conselho e, a partir de então, passa a trabalhar às escondidas para a CIA, sem que nem mesmo Cathy saiba. Em meio às investigações, Jack descobre um complô orquestrado na Rússia, que pode instalar o caos financeiro nos Estados Unidos. Com isso, ele viaja a Moscou com o objetivo de investigar Viktor Cheverin (Kenneth Branagh), o líder da operação.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Uma Aventura Lego-Poster NacionalUma Aventura Lego (The Lego Movie)
Distribuidora: WARNER BROS.
Gênero: Aventura , Animação
Direção: Phil Lord, Chris Miller
Elenco Vocal.: Chris Pratt, Will Arnett, Morgan Freeman, Elizabeth Banks, Will Ferrell, Charlie Day, Channing Tatum, Jonah Hill.

Emmet (Chris Pratt) é um Lego comum, até o dia em que é confundido com o Master Builder, o grande criador deste mundo de brinquedo, por ter encontrado a famosa peça de resistência. Este peça, procurada por todos há séculos, seria capaz de desarmar uma poderosa máquina criada pelo presidente do país, o perverso Sr. Negócios, que pretende colar todas as peças e impedir as mudanças no sistema. Mesmo sem ter grandes habilidades como criador, Emmet gosta de ser considerado um Lego especial, e faz de tudo para merecer a confiança de seus amigos, que incluem a rebelde Mega Estilo, o sábio Vitrúvius, e o gato-unicórnio UniKitty.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Hércules-Poster NacionalHércules (The Legend of Hercules)
Distribuidora: Diamond Films
Gênero: Aventura , Ação , Épico
Direção: Renny Harlin
Elenco.: Kellan Lutz, Gaia Weiss, Scott Adkins, Roxanne McKee, Liam Garrigan, Liam McIntyre, Rade Serbedzija, Johnathon Schaech.

Esta é a história original de Hércules (Kellan Lutz), que deve enfrentar diversos inimigos para poder viver um romance com sua amada Hebe (Gaia Weiss), que já está prometida ao seu próprio irmão.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Era Uma Vez Em Tóquio-Poster NacionalEra Uma Vez Em Tóquio (Tokyo monogatari)
Distribuidora: VITRINE FILMES
Gênero: Drama
Direção: Yasujirō Ozu
Elenco.: Chishu Ryu, Setsuko Hara, Sô Yamamura, Haruko Sugimura, Kyôko Kagawa.

Um casal de idosos deixa sua filha no campo para visitar os outros filhos em Tóquio, cidade que eles nunca tinham ido. Porém os filhos os recebem com indiferença, e estão sempre muito atarefados para terem tempo para os pais. Apenas a nora deles, que perdeu o marido na guerra, parece dar atenção aos dois. Quando a mãe fica doente, os filhos vão visitá-la junto com a nora, e complexos sentimentos são revelados.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

A Imagem que Falta-Poster NacionalA Imagem que Falta (L’Image manquante)
Distribuidora: H2O Films
Gênero: Documentário
Direção: Shane Salerno
Elenco.: Randal Douc

Este filme dirigido pelo documentarista Rithy Panh busca recriar os anos de terror em que o Camboja foi governado pelo regime do Khmer Vermelho, responsável por um genocídio que vitimou cerca de dois milhões de pessoas entre 1975 e 1979.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Memórias de Salinger-Poster NacionalMemórias de Salinger (Salinger)
Distribuidora: PARIS FILMES
Gênero: Documentário
Direção: Rithy Panh
Elenco.: Philip Seymour Hoffman, Edward Norton, John Cusack, Martin Sheen, Gore Vidal, Danny DeVito, Judd Apatow, Robert Towne.

Após escrever a obra-prima “O Apanhador no Campo de Centeio”, J. D. Salinger decidiu não publicar mais livros. Este homem recluso sumiu dos holofotes, não deu notícias durante quarenta anos. O autor teria ficado particularmente perturbado pelo fato de três assassinos terem usado o seu livro como justificativa de seus crimes. O documentário tenta investigar os motivos de seu comportamento, e quais obras ele teria escrito durante o isolamento.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Uma Família em Tóquio-Poster NacionalUma Família em Tóquio (Tokyo Kazoku)
Distribuidora: VITRINE FILMES
Gênero: Drama
Direção: Yoji Yamada
Elenco.: Yû Aoi, Satoshi Tsumabuki, Kazuko Yoshiyuki, Yui Natsukawa.

Um casal idoso que mora em um vilarejo no Japão decide tomar um trem e visitar os filhos adultos em Tóquio. Chegando no local, eles descobrem que os filhos levam vidas muito ocupadas e diferentes das suas, e que não têm tempo para dedicar aos seus pais. Apenas uma morte trágica reunirá todos, permitindo que conversem e descubram porque se afastaram tanto uns dos outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *