Concertos gratuitos de música erudita em Janeiro no Sesc Vila Mariana

Em janeiro, o Sesc Vila Mariana recebe, dentro da Série Concertos, duas apresentações temáticas. Em referência aos 460 anos da cidade de São Paulo, o pianista Horácio Gouveia (dia 18) e o violonista Gilson Antunes (dia 25) apresentam repertório inspirado na capital paulista e em compositores que contribuíram para a identidade musical da cidade.

HORÁCIO GOUVEIA

O pianista apresenta obras de compositores brasileiros de diferentes gerações e procedências, que escolheram a cidade de São Paulo como base para sua atuação profissional, enriquecendo o panorama da música paulistana de concerto com obras definidoras do “som da cidade”.  No repertório, peças de Sílvio Ferraz, Camargo Guarnieri (mentor de uma “escola” de composição na capital), Willy Corrêa de Oliveira, Gilberto Mendes e Almeida Prado, considerando um dos maiores expoentes da música erudita no Brasil.

Doutor em musicologia pela USP, Horácio Gouveia estudou na Universidade Albert Ludwig – Freiburg (Alemanha) com bolsa do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD). Atua como recitalista, camerista e solista, com repertório que se estende de Bach aos compositores contemporâneos. É professor da Faculdade de Artes Alcântara Machado (FAAM) e da Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim (EMESP Tom Jobim). Como pianista da Camerata Aberta (Prêmio APCA de 2010), realizou concertos na Europa (Concergebouw, em Amsterdã e Palais des Beaux-Arts, em Bruxelas). Integra atualmente o Trio Arqué e o Percorso Ensemble.

SERVIÇO
SÉRIE CONCERTOS

Horácio Gouveia
Data: 18 de janeiro de 2014, sábado, 18h30

Gilson Antunes
Data: 25 de janeiro de 2014, sábado, 18h30


Auditório
Capacidade:
128 Lugares
Grátis
Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento
Após o início do concerto, a entrada só será permitida no intervalo entre as músicas.
Não recomendado para menores de 12 anos
Informações: 5080-3000

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *