Museu celebra os 110 anos de Portinari com o ‘Sarau Musical Cantigas da Minha Terra’

Em homenagem ao pintor Candido Portinari, que no dia 30 de dezembro completaria 110 anos, e ao centenário de Brodowski,o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, administrada em parceria com a ACAM Portinari, preparou programação especial. O público poderá participar do “Sarau Musical Cantigas da Minha Terra”, no dia 27/12 (sexta-feira), a partir das 20 horas, com entrada gratuita.

Com a participação da dupla Ricardo e Thiago, as tradicionais  canções típicas do homem do campo serão executadas  na esplanada do museu. A ação busca realizar uma conexão entre o universo urbano e o rural, envolvendo a brasilidade de ritmos através da presença marcante do regionalismo.

De acordo com Cristiane Maria Patrici, gerente do museu, o sarau encerra as comemorações do centenário de Brodowski e celebra o nascimento de um dos maiores artistas plásticos brasileiros de todos os tempos. A ação remete a memória dos primórdios da cidade, das tradições e costumes herdados da formação do município até o momento em que completa 100 anos.

“A história de Portinari e da cidade caminham juntas. Por meio de uma reflexão sobre o nosso processo histórico, percebemos, que assim como tantos outros brodowskianos, o artista amava a simplicidade da terra, os laços afetivos com os familiares e amigos, com a natureza e os animais, com sua infância e seus sonhos, permeados pela sonoridade do instrumento musical de seu pai, que foi perpetuado em sua produção plástica e poética”, reflete Patrici.

O Museu Casa de Portinari está localizado na Praça Candido Portinari, s/n°, no Centro. Outras informações pelo telefone (16) 3664-4284, no site museucasadeportinari.org.br ou nas páginas do museu nas mídias sociais Facebook e Twitter.

SERVIÇO
“Sarau Musical Cantigas da Minha Terra”
Data: 27/12/2013
Local: Praça Candido Portinari, s/n° – Centro – Brodowski/SP
Horário: às 20h
Informações: (16) 3664-4284
Entrada: gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *