Shopping Unimart e Shopping Parque das Bandeiras em Campinas recebe show de Maria Guedes e os Baluartes

Buscando levar até Campinas o melhor da música no cenário brasileiro, o projeto “Raízes do Brasil” promete agitar os shoppings Unimart e Parque das Bandeiras no sábado e domingo, respectivamente, com a apresentação de Maria Guedes e os Baluartes. O grupo explora o samba de raiz e faz uma apresentação repleta de nuances do samba de raiz e suas vertentes. As apresentações, que terão entrada gratuita, contam com o patrocínio da loja Seller e ambas têm início às 18h00.

A parceria entre Maria Guedes e os Baluartes nasceu iniciou-se no final de 2011, fruto de anos da amizade e convívio pessoal, profissional e musical entre seus pares, que se consolidou nos sucessivos encontros musicais regados a samba e bom papo que ocorria na Cidade de Campinas em geral, e no distrito de Barão Geraldo, em particular.

O ponto de partida para a sua formação foi o movimento de samba autoral que vem se

expandindo na Cidade de Campinas nos últimos anos, mediante a constituição e consolidação de novos e antigos “Projetos de Samba”, que buscam, através do samba autoral, dar prosseguimento na longa história do samba do interior.

O grupo destaca-se por apresentar apenas sambas de própria autoria. A característica de suas composições é a diversidade e o ecletismo rítmico, harmônico e melódico. O repertório musical do grupo incorpora um leque de sambas autorais que perpassa as diversas subdivisões do samba, passando pelo partido-alto, maxixe, samba canção, afro-samba, bossa, samba romântico, samba-rock e assim por diante. A heterogeneidade das influências musicais do grupo somada à necessidade de manter-se enraizado nas origens musicais teve, como consequência, a constituição canções que, por um lado, mantém-se nas tradições do samba, e por outro, carregam um forte elemento de contemporaneidade.

A apresentação faz parte do projeto “Raízes do Brasil” que é realizado com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) pela 3S Projetos com patrocínio da loja Seller. O projeto pretende valorizar a produção cultural e musical brasileira e o entendimento de sua significância para as produções artísticas contemporâneas inspiradas em elementos de raiz tipicamente brasileiras.

SERVIÇO
Maria Guedes e os Baluartes
Data: 14 de dezembro (sábado)
Horários: 18h00
Shopping Unimart
Endereço: Av. John Boyd Dunlop – Pista Lateral, Campinas – SP
Entrada gratuita

Data: 15 de dezembro (domingo)
Horários: 18h00
Shopping Parque das Bandeiras
Endereço: Av. John Boyd Dunlop, 3900, Jardim Ipaussurama, Campinas – SP
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *