Sesc São José dos Campos apresenta o espetáculo “O Vale Encantado do Paraíba”

No sábado, dia 7, às 16h30, o Sesc São José dos Campos apresenta o espetáculo “O Vale Encantado do Paraíba” com o  Projeto Piraquara, que explora em suas apresentações a cultura do Vale do Paraíba.

O Grupo Piraquara propõe nesta apresentação despertar o interesse pelo folclore do Vale do Paraíba, falando de suas lendas, mitos, arte, danças, cantos e religiosidade. As apresentações abordam histórias populares da região, como a “Noiva do Banhado”, o “Corpo Seco”, o “Túnel do Banhado”, dança de São Gonçalo, Jongo, Catira, Moçambique e Folia de Reis, retratando assim o jeito de ser, cantar e dizer do povo.

A apresentação acontece no Solário do Sesc. Grátis. Recomendação etária livre.

Projeto Piraquara

O Projeto Piraquara foi criado em 1988 pela antiga Comissão de Folclore da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, hoje Centro de Estudos da Cultura Popular. Através de registros e documentação em campo das manifestações populares, através de encontros, vivências e discussões com estudiosos da área, o projeto Piraquara busca estimular o interesse dos membros do grupo e da comunidade pela diversidade e riqueza da cultura popular brasileira, estudada pelo folclore.  As apresentações do grupo é o resultado desse trabalho.

O Grupo Piraquara da Fundação Cultural Cassiano Ricardo tem a função de formar, informar e divulgar o folclore da região.  Participam do Piraquara membros da comunidade, cidadãos de São José dos Campos.

SERVIÇO
O Vale Encantado do Paraíba
Com Projeto Piraquara
Data: 7, sábado, às 16h30
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Grátis
Recomendação etária livre.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *