Pocilgas & Cia estreia temporada no Sesc Piracicaba

Grupo Pocilgas & Cia apresenta três espetáculos durante o mês de dezembro, o primeiro é Figurinha Carimbada, em cartaz no domingo, 01/12, às 11h. A entrada é gratuita.

Figurinha Carimbada conta a história de cinco meninos espertos, engraçados, levados e determinados – Cauê, Guilherme, João, Marquinhos e Ícaro – que apesar da pouca idade, descobrem a perda – seja de algo ou de alguém. Com a pureza e a sinceridade que toda criança tem, cada um deles encontra uma maneira inteligente, divertida e amadurecida de enfrentá-la. Cauê não tem mais a companhia constante de Caio e a distância constrói um laço forte de uma verdadeira e sincera amizade.

Guilherme, lá do interior, é praticamente obrigado a aceitar a despedida do amigão Tór e encontra na recordação uma maneira gostosa de matar a saudade. João, um menino desajeitado, despenteado e gracioso, com apenas 10 anos se vê perdido e encontra no colo do pai o conforto e o companheirismo para toda a vida.

Marquinhos sente falta do apoio dos pais em busca de seu sonho, mas no final, a persistência e algumas peripécias, rendem a confiança dos pais. E Ícaro, passa a enxergar com as mãos, com a audição, com o olfato e principalmente, com o coração. São histórias de meninos que o destino faz encontrar.

Baseada no livro que leva o mesmo nome, de autoria de Márcio Araújo, Figurinha Carimbada lida com as perdas, um importante tema, que às vezes parece esquecido nas peças direcionadas ao público infantil. Ainda sim, o autor faz questão de ressaltar que não é uma peça triste.

A companhia retorna ao Sesc, nos dias 8/12 e 15/12, com as montagens Guarda Roupas de Histórias e Luana Artilheira, respectivamente. Todos os espetáculos tem início às 11h, a entrada é livre e gratuita para todos os públicos. A retirada de ingresso tem inicio uma hora antes.

SERVIÇO
Figurinha Carimbada
Quando: dia 01 de dezembro, domingo, às 11h
Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Classificação: Livre para todos os públicos.
Entrada Gratuita. Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.
Acesse o portal para mais informações sobre a programação – www.sescsp.org.br/piracicaba
Tel: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *