Marco André apresenta o álbum “Nem revi nem Laite” no Casarão Ameno Resedá

O caldeirão de som de Marco André aporta no Casarão Ameno Resedá nesta quinta, dia 21/11, com as músicas de seu novo CD Nem Revi Nem Laite, um de seus trabalhos mais autorais e que abre o leque para um som cada vez mais universal.

Pouco ou quase nada se falava dos sons do Norte quando Marco André lançou, em 2004, Amazônia Groove, uma mistura de música eletrônica e ritmos paraenses, seguido de mais um CD que fundia pop e gêneros regionais,Beat iú (2007).  Inquieto agitador cultural, ele assina também a produção de outros artistas que só recentemente chegariam aos ouvidos do sudeste pela “invasão tecnobrega”, como o primeiro álbum de Dona Onete.

Desde o começo dos anos 2000, Marco André vem contribuindo com a divulgação da música contemporânea paraense. Em linguagem pop e universal, tornou-se um dos primeiros a despertar interesse pelo som que brotava das misturas inusitadas aos ouvidos das outras regiões brasileiras, construídas a partir de Belém e presentes em seu imaginário. Vencedor de um prêmio TIM, seus discos alimentaram importantes coletâneas internacionais através de várias de suas canções e foram recebidos com elogios no Brasil, na Europa e EUA.

A brincadeira com as palavras heavy light  dá o tom do vem no CD e show. Nem tão pesado nem tão leve, o álbum foi construído com uma linguagem que traz menos elementos percussivos do que seus dois elogiados discos anteriores, mas não deixa de apontar momentos de pulsação vibrante ao som de tambores intensos.

No repertório, as influências latinas absorvidas por conta da proximidade do Pará com o Caribe e sotaques brazucas como o do samba, samba de roda e frevo flertando com grooves caboclos. Carimbó, brega, guitarrada, frevo, rumba e baladas fazem parte da mistura rítmica que compõem a harmonia do show, como em O Bullying do BregaSó RisosRumbero TecnolocoCarimbó pra Everybody e Amor em Código.

No palco, Marco André conta com uma banda de peso, formada pelos músicos Marcelo Vig (bateria), Igor Capela (guitarra), Sidão Santos (baixo) e Humberto Araújo (sopros).

SERVIÇO
Marco André lança o CD “Nem Rave Nem Laite”
Data: 
21 de novembro (quinta)
Horário: 
21hs
Abertura da casa: 
19h30
Local: Casarão Ameno Resedá (Rua Pedro Américo, 277 – Catete/RJ
Capacidade: 172 lugares
Classificação: 18 anos
Preço: Mesa – R$ 30,00 (meia ou 1 kg de alimento não perecível ou cadastro no site)
Cartões de crédito: Diners, Mastercard e Visa e todos os cartões de débito
Estacionamento
Venda de Ingresso por site:  www.ingressorapido.com.br
Bilheteria (térreo) – de quinta a terça, das 14h às 22h
www.casaraoamenoreseda.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *